Treze continua reação na Série C vencendo o Cuiabá por 2 a 0 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Treze continua reação na Série C vencendo o Cuiabá por 2 a 0


Treze x Cuiabá Série C (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Treze bateu o Cuiaba jogando em casa pela Sèrie C(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
O Treze conseguiu neste domingo o que ainda não tinha feito nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Com um gol contra e outro do meia Cristian, o Alvinegro paraibano venceu o Cuiabá por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas e conseguiu a segunda vitória seguida na competição. Apesar do resultado, o Galo segue na zona de rebaixamento do Grupo A, agora com 14 pontos, enquanto o time do Mato Grosso estacionou nos 17 pontos.
Jogando em casa, o Treze tomou a iniciativa de ir para o ataque e teve mais posse de bola durante a partida. O Cuiabá ameaçava em alguns contra-ataques, mas o Alvinegro foi mais contundente. E chegou a perder um pênalti no segundo tempo, com Cristian.
Na próxima rodada, o Treze vai até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para as 19h do próximo domingo no Estádio Nhozinho Santos. Já o Cuiabá recebe o Luverdense no Presidente Dutra, também no domingo, mas às 17h.
Treze joga melhor e é premiado no fim do 1º tempo
O Treze entrou em campo disposto a conseguir a segunda vitória seguida para tentar espantar a crise e se ver mais próximo de sair da zona de rebaixamento. Rafael Chorão, Cristian e Rodrigo Celeste fizeram boas triangulações, até que Chorão se machucou e deu lugar a Téssio.
Com mais posse de bola na maior parte do tempo, o Alvinegro tocava a bola, mas não conseguia furar a defesa do Cuiabá, que estava bem fechada. E, em alguns momentos, também dava espaços para investidas do adversário. Como aos 13 minutos, quando Val Barreto conseguiu finalizar, mas errou o alvo.
O Galo levou perigo com Cristian, nas cobranças de escanteio, e com Negretti em desvio de cabeça, forçando o goleiro João Paulo a fazer defesas firmes. Téssio entrou com vontade e compôs bem o meio de campo alvinegro, que seguiu pressionando. Até que aos 45 minutos, o atacante Túlio Renan recebeu na área e chutou. A bola desviou no volante Jean e foi para o fundo da rede. O árbitro anotou gol contra do jogador do Cuiabá e apitou o fim do primeiro tempo um minuto depois.
Treze x Cuiabá, no Presidente Vargas, pela Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Meia e capitão do Treze, Cristian levanta a bola na área do Cuiabá (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
Jogo fica melhor, Treze perde pênalti, mas vence o jogo
Os dois times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo, mas o que se viu em campo foi um jogo bem mais emocionante, com os dois times procurando o gol. O Treze foi o primeiro a ir para cima, como fez no primeiro tempo, e Cristian passou a se destacar. Em finalizações de Tiago Chulapa e Téssio, o Alvinegro levou perigo.
Mas, com as investidas, o Galo acabou cedendo espaços demais para o Cuiabá, que se aproveitou, sobretudo em cruzamentos na área. Léo Paraíba, Val Barreto e Edu Amparo levaram algum perigo ao gol de Éder, que passou a ser mais exigido na partida. O técnico Ary Alves tirou Bogé e Val Barreto e mandou Radar e Silas a campo, em busca do empate.
Mas foi o Treze que marcou. Aos 23 minutos, Cristian recebeu na área, dominou com categoria e tocou bem na saída do goleiro João Paulo. Era o segundo do Alvinegro, que passou a tocar mais a bola a partir daí. E cinco minutos mais tarde os donos da casa tiveram a chance de ampliar, de novo com Cristian. Natanael derrubou Hudson na área e o árbitro marcou pênalti. Mas o camisa 10 e capitão do Treze bateu fraco no canto esquerdo, e João Paulo defendeu.
Depois disso, Edu Amparo ainda tentou uma finalização para o Cuiabá e o Treze mais administrou a posse de bola para assegurar o resultado. Os dois técnicos ainda fizeram as mexidas a que tinham direito, mas o placar não foi mais alterado e o Treze conseguiu manter o 2 a 0.
Treze 2 x 0 Cuiabá
Éder, Hudson (Sandoval), Negretti, Glauber e Júnior Barbosa; Sapé, Rodrigo Celeste, Rafael Chorão (Téssio) e Cristian (Birungueta); Tiago Chulapa e Túlio Renan. João Paulo, Tiago Baiano, Amarildo, Gustavo Bastos e Natanael; Jean, Edu Amparo, Bogé (Radar) e Léo Paraíba (Fernandinho); Val Barreto (Silas) e Ermínio.
Técnico: Luciano Silva. Técnico: Ary Alves.
Gols: Jean (contra) aos 45 minutos do 1º tempo. Cristian aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Tiago Chulapa, Sapé (Treze); Amarildo, Tiago Baiano, Silas, Léo Paraíba, Natanael (Cuiabá).
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Competição: Série C do Campeonato Brasileiro. Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliando por Ricardo Aragão Lima de Melo (SE) e Eric Nunes Costa (SE).GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui