Com experiência na função, o olheiro reconhece quando um garoto tem o dom para ser jogador de futebol analisando suas qualidades, seja no momento do passe, ou na forma de correr em campo. E são justamente essas caracterÃsticas que o Santos procura.
- A gente anda o Brasil inteiro à procura de um novo Neymar, pois o nosso já foi embora. O Santos dá muita importância a essas avaliações. E vários jogadores que já foram observados por nós estão no elenco principal - comentou o olheiro.
Para passar pela aprovação de Ademar Alves e ser relacionado para novas seleções no clube, o jogador precisa apresentar rapidez, ter habilidade e partir para o ataque. E a concorrência não é nada fácil. De aproximadamente 300 garotos avaliados apenas nesta sexta, só dois chamaram a atenção.
- Dois garotos da categoria 2002/2003 (10 e 11 anos) atuaram de forma interessante. Eles podem chegar lá no Santos e ser avaliados com toda certeza. Aqui eles foram bem, mas a realidade no clube é outra - resumiu.
- Esse garoto a gente viu jogar no Montanhão. Levamos para o Santos para fazer uma avaliação e deu certo. Hoje é uma promessa, é um jogador que já está integrado ao time profissional. A multa é altissÃma. Tem que ter qualidade, senão ninguém ia colocar essa multa, né?
A peneira com o olheiro do Santos continua neste sábado, em Salgado de São Félix. Pelo menos mais 200 garotos entre 10 e 18 anos devem ser observados o dia inteiro no Estádio Municipal José Silveira.
GE/PB



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador