Em partida sem grandes chances de gol, Hércules marca para o time Bota e Deon empata para os donos da casa, no Estádio Adauto Morais, na Bahia
Agora, Botafogo e Juazeirense se veem em segundo lugar do Grupo A4, ambos com um ponto. O Sergipe é o líder com três e o Vitória da Conquista é o lanterna com zero pontos. O CSA de Alagoas folgou nesta primeira rodada.
Na próxima rodada, programada para sábado, o Vitória da Conquista recebe o CSA, enquanto que o Botafogo recebe o Sergipe. O Juazeirense é quem folgará desta vez.
Primeiro tempo sem gols
Logo no primeiro lance da partida, quem chegou com perigo foi o Botafogo. Após a bola ser trabalhada no setor ofensivo, Doda chutou com categoria. Ele tirou do goleiro, mas o zagueiro Rodrigo salvou o gol e manteve o 0 a 0 no placar. Mesmo depois deste lance, o Botafogo seguiu melhor em campo, e assim continuou até os vinte minutos de primeiro tempo. Neste meio tempo, aos 15, Hércules chutou forte e colocou o goleiro Maicon para trabalhar.
A partir de então, contudo, o Juazeirense começou a equilibrar mais o jogo. E isto aconteceu principalmente porque o meia Augusto passou a se apresentar mais no ataque do time baiano. E todos os lances passavam por ele. Tanto que, quando o time teve escanteio em seu favor, foi Augusto quem quase marcou em cobrança olímpica. André Lima salvou.
Aos 38 e aos 40 minutos do primeiro tempo, saíram os dois melhores lances do time baiano. No primeiro, Augusto driblou dois botafoguenses, mas acabou desarmado pelo goleiro Genivaldo, que saiu de forma corajosa nos pés do adversário. No segundo, Deon chutou forte para defesa do número 1 do Belo.
Um gol para cada lado no segundo tempo
O segundo tempo começou de forma mais lenta. Com os times se estudando mais. Apesar de que, mesmo jogando em casa, o Juazeirense se portava de forma mais conservadora. E assim o Belo aos poucos ia se soltando, mesmo que no início errasse nas finalizações e não levasse tanto perigo à meta adversária.
Thiaguinho duas vezes tentou levar o Botafogo ao primeiro gol, sem sucesso. Do lado do Juazeirense, uma única chance, de Vanderson, que acabou chutando fraco para uma defesa fácil de Genivaldo.
Até que aos 22 minutos o Belo finalmente abriu o placar. Fábio Neves fez boa jogada e cruzou na área. Edgard e Hércules chegaram na bola, mas foi o volante quem empurrou para o gol. E o Alvinegro, que já considerava o empate um bom resultado, fazia festa na casa do adversário.
O tempo ia passando e o clube de João Pessoa ia segurando o resultado. Passou a se defender mais e atacar menos. E pagou o preço. Aos 40 minutos Deon empatou. Ele recebeu cruzamento de Vanderson pela esquerda e meteu no canto de Genivaldo. 1 a 1. Placra que seguiu até o final da partida.
Maicon, Joãozinho, Edir, Rodrigo e Neném; Vaguinho, Hélder (Moraes), Augusto (Moreno) e Vanderson; Josi e Deon. | Genivaldo, Ferreira, Éverton, André Lima e Celico; Zaquel, Hércules, Fábio Neves (Diego Silva) e Doda; Edgard (Gil Bala) e Thiaguinho (Evandro). |
Técnico: Quintino Barbosa. | Técnico: Marcelo Vilar. |
Gols: Hércules aos 22, Deon aos 38 minutos do 2º tempo. | |
Cartões amarelos: Neném, Moraes (Juazeirense); André Lima, Evandro (Botafogo). | |
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro-BA. Competição: Série D do Campeonato Brasileiro (1ª rodada da 1ª fase). Público: 392 pagantes. Renda: R$ 3.920. Arbitragem: Antônio Santos Nunes (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Karol V. M. Soares Martins (PI). |
Fonte: Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador