Confusão teve que ser contida por policiais da Tropa de Choque. No total, 23 cadeiras, dois banheiros e vários objetos foram destruídos no Amigão
Terminou em confusão a partida entre Campinense e Fortaleza e vencida pelos paraibanos por 1 a 0, que assim se classificam para a grande final da Copa do Nordeste. É que um grupo de torcedores do Tricolor Cearense, inconformados com a desclassificação na competição regional, começou a arrancar e arremessar no gramado algumas das cadeiras que ficam presas nas arquibancadas do Estádio Amigão. No total, segundo a administração do Estádio Amigão, 23 assentos foram quebrados durante o tumulto.
Confusão na torcida do Fortaleza após a derrota por 1 a 0 contra o Campinense(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
A confusão atingiu um nível tão elevado que policiais da Tropa de
Choque da Polícia Militar tiveram que intervir e chegaram a utilizar uma
bomba de efeito moral e tiros com balas de borracha em direção aos
cearenses, que com a chegada dos policiais correram em direção às saídas
do estádio, onde ainda destruíram dois banheiros e quebraram outros
objetos que encontraram nas áreas internas do Amigão. Apesar de toda a
confusão, nenhum torcedor foi detido.Para evitar novos conflitos, a PM fez um esquema de isolamento dos ônibus que trouxeram os torcedores do Fortaleza até Campina Grande. Enquanto os raposeiros seguiam em carreata pelas ruas da cidade, os visitantes tiveram que esperar por quase uma hora antes de poderem seguir para a capital cearense.
Dentro de campo, a Raposa fez o dever de casa e se tornou a primeira equipe paraibana à conseguir avançar para uma decisão de Copa do Nordeste.
Com
gol de pênalti de Zé Paulo, o Campinense venceu o Fortaleza e está na
final da Copa do Nordeste de 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da
Paraíba)
Fonte: Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador