Em jogo digno de Flamengo e Botafogo, o Alvinegro levou a melhor. Com um gol com menos de um minuto de jogo, Julio Cesar marcou e definiu o placar. O Time de General Severiano vai pegar o Vasco na final.
Bota faz 1 a 0
Os primeiros 45 minutos entre Flamengo e Botafogo foram muito disputados, porém, com poucas chances. O Alvinegro, beneficiado por um gol rápido, recuou e implementou uma boa marcação. O Fla, sem poder de penetração, ficou devendo e terá que melhorar para conseguir a classificação.
Com menos de um minuto, Julio Cesar fez boa jogada, passou por três e finalizou. A bola ainda bateu na trave e foi morrer no fundo das redes. Com o susto inicial, o Rubro-Negro foi obrigado a sair, já que tinha, pelo menos, que marcar uma vez. Contudo, o Clube da Gávea encontrou um Botafogo muito fechado, e, sem peças que possibilitassem a criação de jogadas, não conseguiu chegar ao ataque.
A oportunidade solitária do Fla veio aos 34. Carlos Eduardo, em jogada individual, passou por Lucas e bateu cruzado, mas ninguém chegou fechando. Atuação tímida das duas equipes que devem fazer melhor no complemento do jogo.
Fla pressiona, mas não faz
Dorival Júnior sacou Carlos Eduardo e Elias e pôs Renato e Rodolfo na partida. A intenção era abrir mais o time e arriscar de fora da área, já que o Botafogo estava muito fechado. E o jogo ficou aberto.
O Alvinegro chegou nos erros do Fla e o Rubro-Negro tentou criar na individualidade. Em um boa chance pela esquerda, João Paulo cruzou, Ibson chegaria para completar, mas Lodeiro deu um chute no volante, ignorado pelo árbitro. Seria o segundo amarelo do uruguaio e a consequente expulsão. E o juiz conseguiu se complicar mais. Em chute de Rodolfo, Marcelo Mattos meteu a mão na bola, mas ele fingiu que não viu.
Aos 22, João Paulo cruzou, Hernane cabeceou e Jefferson salvou. Na volta, Hernane completou e o goleiro salvou de novo. O Fla já merecia o empate. O Bota era só retranca. E a pressão continuou. Em bom chute de João Paulo, Jefferson espalmou, afastando o perigo. Aos 29 Gabriel acertou um chutaço e o goleiro botafoguense afastou de novo. E Jefferson estava inspirado. Em chute de Ibson ele salvou a quarta bola da partida.
No desespero, Felipe foi para a área do Botafogo tentar marcar e, no insucesso, Vitinho fez o segundo. Apesar da insistência do Rubro-Negro, o Botafogo conseguiu se fechar e ganhou por 2 a 0. Agora o Alvinegro enfrenta o Vasco na final, querendo reencontrar a boa fase e levar o título para General Severiano.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador