Em jogo que marcou a inauguração dos novos refletores do estádio, Treze fica no 1 a 1 com o lanterna e vê o Botafogo-PB abrir 4 pontos na liderança
O Treze preparou uma grande festa para a inauguração do novo sistema de iluminação do Estádio Presidente Vargas. Mas em campo o time decepcionou sua torcida e não passou de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro de Itaporanga, lanterna do Campeonato Paraibano. A partida foi válida pela 10ª rodada da competição.O time cruzeirense saiu na saiu na frente com gol de Totó, no primeiro tempo, mas o Galo reagiu no segundo e conseguiu o empate com Tiago Chulapa, que chegou ao seu oitavo gol na competição, reassumindo a artilharia isolada.
O resultado não foi nada bom para os trezeanos, já que o time ficou a quatro pontos do Botafogo-PB, líder do Estadual. O Belo, aliás, é o próximo adversário do Galo, no próximo domingo, às 16h, na Graça. Já o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, com sete pontos. Na próxima rodada, a Raposa do Vale recebe o Nacional de Patos no Zezão, às 15h15 do domingo.
Cruzeiro surpreende o Galo no primeiro tempo
O Treze começou a partida pressionando o Cruzeiro. Tanto que com um minuto de bola rolando, o time teve um escanteio em seu favor. Mazinho fez a cobrança, mas nenhum jogador alvinegro apareceu para concluir para o gol.
Aos sete minutos, o time trezeano chegou de novo com perigo. O lateral-esquerdo Ramon Zanardi cruzou. A bola chegou até o atacante Fernando Russi, que dominou e chutou no canto direito de Aranha, com perigo.
O Galo seguiu pressionando. Em contra-ataque rápido, Charles Vagner apareceu livre na frente da área e tentou o chute, mas errou o alvo. O time teve outro bom momento no jogo; e com chance real de gol. Tiago Chulapa chutou de fora da área, mas o goleiro Aranha fez uma grande defesa.
Jogadores do Cruzeiro festejam o gol de Totó no primeiro tempo (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Cruzeiro acordou em campo aos 24 minutos. Foi quando Léo Lima avançou
e chutou, mas por cima do gol de Beto. O Galo deu a resposta em seguida
com Chulapa. O atacante dominou e chutou, porém o goleiro cruzeirense
fez outra boa defesa.Seguindo à risca o ditado que diz que "quem não faz leva", o time alvinegro foi surpreendido aos 33 minutos pela Raposa do Vale. O meio-campista Totó dominou na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Beto. Cruzeiro 1, Treze 0.
Atrás no placar, o Treze passou a tocar mais a bola, em busca do empate, mas quase tomou o segundo gol. Dimas fez boa jogada e acionou Chico Paraíba na área. O atacante dominou e finalizou bem, mas o goleiro Beto fez uma grande defesa, aos 44 minutos. E o time visitante saiu para o intervalo com a vitória parcial. A torcida trezeana, que lotou o PV para a reinauguração dos refletores, vaiou o time na saída para o vestiário.
Artilheiro Chulapa salva o Treze no segundo tempo
O Galo retornou para o segundo tempo com mais atitude, com as entradas de Téssio e Thomaz nos lugares de Daniel Costa e Mazinho. Na primeira investida contra o Cruzeiro, o atacante Fernando Russi avançou e tocou para Téssio na área. O meio-campista ajeitou e finalizou para boa defesa do goleiro Aranha.
Autor do gol de empate do Treze, atacante Tiago Chulapa recebe forte marcação da defesa do Cruzeiro
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A pressão alvinegra era total. Chulapa pegou sobra na área e chutou
prensado com o camisa 1 alvicesleste, mas a bola foi para fora, aos
cinco minutos. A torcida tentava empurrar o time ao ataque. O Cruzeiro
ia segurando a pressão, mas o gol do Galo parecia questão de tempo. (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
E depois de tanto insistir, o Treze balançou as redes. O artilheiro Tiago Chulapa aproveitou vacilo do zagueiro Preto, driblou o goleiro Aranha e tocou para o gol, aos 19 minutos. Foi o oitavo gol do atacante, que se isola na artilharia do campeonato: 1 a 1.
Animado pelo empate, o Alvinegro quase virou com Téssio. O meio-campista avançou e bateu forte, com a bola passando perto do gol de Aranha, aos 26 minutos. O segundo gol trezeano estava amadurecendo.
A torcida do Treze compareceu em bom número ao PV (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O time teve uma falta perto da área do Cruzeiro. Thomaz fez a cobrança,
mas acertou a zaga. Aos 31 minutos, o zagueiro Preto caiu em campo
sentindo dores no pescoço. O jogador foi atendido pelos médicos na
ambulância, mas se recuperou e voltou para o jogo sete minutos depois.O Treze seguiu sufocando o adversário, que que teve vários jogadores caindo em campo depois do empate do Galo. Precisando da vitória para não se distanciar do Botafogo, o técnico Sérgio Cosme trocou Jardson Sapé pelo atacante Manu.
Mas, apesar da mudança, o time não conseguiu furar o bloqueio cruzeirense, que comemorou o empate. Já o Galo saiu de campo lamentando o placar, pois viu o Botafogo se distanciar na liderança, com quatro pontos de vantagem.
Beto, Bira, Negretti, Léo Breno e Ramon Zanardi; Charles Vagner, Jardson Sapé (Manu), Mazinho (Téssio) e Daniel Costa (Tomaz); Tiago Chulapa e Fernando Russi. | Aranha, Nido, Preto, Jônatan e Émerson (Pablo); Roni, Totó, Charles Pilar (Rodrigo) e Léo Lima; Dimas (Marcelo) e Chico Paraíba. |
Técnico: Sérgio Cosme. | Técnico: Donilton Coringa (interino) |
Gols: Totó aos 32 minutos do 1º tempo. Tiago Chulapa aos 18 do 2º tempo. | |
Cartões amarelos: Tiago Chulapa, Léo Breno, Tomaz (Treze); Chico Paraíba, Nido, Preto, Charles Pilar (Cruzeiro). | |
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (1ª fase). Arbitragem: Francisco Santiago, auxiliado poe Luiz Antônio e Damião Santos. |
Fonte: Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador