Nesta última quarta-feira, o Atlético de Madrid segurou o empate de 2 a 2 contra o Sevilla e garantiu sua vaga na decisão da Copa do Rei da Espanha desta temporada. Na grande final, o Atlético de Madrid irá encarar o rival local o Real Madrid, no dia 18 de maio, em local ainda a ser definido pela Federação Espanhola. Ao que tudo indica, a decisão poderá acontecer no Mestalla ou no Camp Nou.
Na final da Copa do Rei, o Atlético de Madrid buscará seu décimo título de Copa do Rei na sua história. Porém, o time colchonero precisará quebrar um tabu. Faz 26 partidas que o Atlético não sabe o que é vencer o Real Madrid. A última vitória do Atlético sobre o Real foi em 1999.
A última decisão entre os rivais da capital espanhola aconteceu em 1992, com vitória do Atlético por 2 a 0, em pleno Santiago Bernabéu. Além disso, o Real nunca venceu o Atlético de Madrid em decisões da Copa do Rei, onde os colchoneros venceram duas finais da Copa do Rei na década de 60.
Sobre o duelo contra o Sevilla, o Atlético abriu 2 a 0 com 29 minuto de jogo. Aos 6, Diego Costa abriu o marcador para o time da capital espanhola. Depois, o artilheiro Radamel Falcao Garcia ampliou e deixou sua marca. Aos 39, o bom meia-atacante Jesús Navas marcou o primeiro do Sevilla.
No segundo tempo, o Sevilla partiu para o desespero, mas isso não deu nada certo. Aos 30, o zagueiro Medel foi expulso e complicou a vida do time da região da Andaluzia, mas o croata Ivan Rakitic empatou no final, mas não havia mais tempo para nada.
Fonte Futnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador