Sete ex-jogadores que viraram técnicos na Copa São Paulo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sete ex-jogadores que viraram técnicos na Copa São Paulo


Os protagonistas da Copa São Paulo 2013 são os jogadores, que disputam um lugar ao sol num mercado concorridíssimo e vão dividir cada bola como se fosse a última de suas vidas. Mas quem escolhe, e escala esses protagonistas, também merece menção. Os técnicos da Copinha também buscam crescer na carreira, revelando jogadores e apresentando resultados.
A maioria desses técnicos trabalha no futebol há muito tempo, em condição de semianonimato, sempre ralando na base e roendo o osso para que os profissionais fiquem com o “filé”. Alguns, porém, são figuras bem conhecidas pelo que fizeram dentro de campo. Não necessariamente craques de primeiro escalão, Copa do Mundo, mas jogadores de sucesso no cenário nacional e que agora buscam a sorte em uma nova carreira. Para que você relembre alguns, nós, da Trivela, fizemos uma lista com oito desses nomes. Confira:
Augusto (Goiás)
Lateral esquerdo que fez ótimas temporadas por Goiás e Portuguesa, Augusto não foi tão bem assim no Corinthians, mas conquistou o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes de 2000 como reserva. Agora como técnico, comanda os juniores do Goiás, que sempre apresenta bons jogadores para o futebol brasileiro e pode surpreender na competição.
Mabília (Grêmio)
Formado no Grêmio, Mabília é outro que rodou o mundo. Passou por Internacional, Fluminense, Jubilo Iwata-JAP e uma série de outras equipes, mas teve grande destaque no Juventude, onde foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e virou ídolo da torcida. Agora técnico do Grêmio, é chamado pelo primeiro nome, Marcelo, e apontado como um dos grandes treinadores da base brasileira.
Narciso (Palmeiras)
Atual campeão da Copinha com o Corinthians, Narciso também já foi vice-campeão com o Santos em 2010 e tem um histórico de conquistas na base. Como jogador, construiu uma boa carreira pelo Santos, atuando por cinco anos como profissional até descobrir uma leucemia, que o afastou dos gramados no fim de 1999. Disputou os Jogos Olímpicos de 1996 pela seleção brasileira.
Odair (XV de Piracicaba)
Primeiro jogador apelidado de He-Man, Odair chegou a defender a seleção brasileira em 1991, na Copa América, e teve boas passagens por Palmeiras, Ponte Preta, Sport e Juventude. Já comandou o Linense em outras edições da Copinha, e agora está no XV de Piracicaba.
Sérgio Alves (Ceará)
Artilheiro por vários clubes do Nordeste, Sérgio Alves se identificou muito com a camisa do Ceará, clube que mais defendeu na vida. Agora, como técnico dos juniores, faz uma dobradinha com o coordenador Dimas Filgueiras, funcionário do clube há 30 anos.
Sorato (Vasco)
Autor do gol do título brasileiro de 1989 pelo Vasco, Sorato se tornou um andarilho da bola e defendeu diversos clubes. Atuou por Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Marília, Bacabal-MA e Videoton-HUN, entre outros clubes, sempre fazendo seus golzinhos. Como técnico, assumiu os juniores do Vasco em 2012 e disputará sua primeira Copinha sob o comando do time carioca.
Zé Sérgio (Ponte Preta)
Sem dúvidas o mais consagrado de todos como jogador. Disputou a Copa do Mundo de 1978 com a Seleção e se notabilizou por ser um ponta esquerda habilidoso e muito rápido. Como técnico, passou pela base do São Paulo e ajudou a revelar nomes como Breno, Oscar e Casemiro. Demitido após a eliminação na Copinha 2012, acertou com a Ponte Preta.

Fonte: Guia de Mídia com Blog do Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui