"Ontem vi estrelas", Blog Ismael Azevedo esteve presente em evento da Escola de Futsal Estrelas do Amanhã na cidade de Parelhas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 2 de junho de 2022

"Ontem vi estrelas", Blog Ismael Azevedo esteve presente em evento da Escola de Futsal Estrelas do Amanhã na cidade de Parelhas

 
Em Parelhas há muitas iniciativas bacanas que a gente escuta falar, sabe que existe, mas não conhece de fato. Ontem à noite, tive a honra de conhecer mais uma, pois pude presenciar um momento maravilhoso, cheio de energia, de familiares sorrindo, e que me inspirou; como a energia das crianças nos renova o espírito.
Fui convidado por minha amiga Karen e seu esposo Almir para me fazer presente ao desfile que iria lançar sua nova marca e o novo uniforme para seus alunos da Escola Estrelas do amanhã.
E claro, quando estou aqui sou de prestigiar meus amigos sim, óbvio que fui, faço questão.
Após o desfile, em conversa com os idealizadores, as palavras ouvidas me fez pensar sobre o tamanho do zelo que eles têm com a formação plena das crianças, ou seja, para Karen (pedagoga) e Almir (treinador) as crianças se tornam bem formadas não apenas quando aprendem a jogar, mas quando aprendem a lidar com as situações que as tiram da zona de conforto.
Para Karen "a formação e o desenvolvimento dos nossos alunos precisam acontecer de modo holístico. Como jogador, a criança tem de desenvolver o lado psicomotor. Já como pessoa, como cidadã, a criança tem de desenvolver o convívio social, o trabalho em equipe, as tomadas de decisões, estar pronta para se apresentar em público".
E o que me deixou surpreso foi de fato a desenvoltura das crianças. Um desfile descontraído, com música, dança, gestos e muito estilo. As crianças se entregaram do começo ao fim. Notadamente, vimos atitude, postura, desejo e muita personalidade.
E como veio a ideia do desfile? Karen disse que "o desfile surgiu como inspiração, pois assistiu a um desfile de loja de roupas infantis da cidade e vi um de nossos alunos na passarela, descontraído e visivelmente feliz por estar ali".
Como especialista de marketing não posso deixar de expressar meu contentamento com isso. Adaptar uma realidade e fazê-la de possibilidade é de uma estratégia maravilhosa. Já como professor, vejo tudo isso como uma baita estratégia para o desenvolvimento das crianças e envolvimento dos pais no processo.
Não a toa, a escola Estrelas do Amanhã - EA tem um ex-aluno jogando no Paraná em um time profissional de futsal.
E pelo visto não para por aí. Perguntei sobre projetos, e Karen deixou claro que "há algo mais audacioso, que não será fácil tirar do papel". E pronto, fechou a boca, querendo me matar de curiosidade.
Se vocês forem como eu, lamento, ficarão na curiosidade esperando. Com base no que vi ontem, garanto que fico curioso com todo o prazer do mundo, pois saber que em Parelhas/RN tem projetos como este é gratificante. Sei que amanhã teremos grandes profissionais jogando mundo afora.
Agradeço aqui publicamente ao convite, pois realmente fiquei encantado com tudo o que vi, foi uma grande surpresa. Muitos pais, mães, tios e tias lá, incentivando, apoiando, investindo nas suas crianças. Parabéns a todos vocês também, poder ver vocês todos zelarem pelos filhos de vocês é algo que me anima muito como pessoa.
Um mundo melhor precisa de pais e mães que se esforçam pelos filhos, que zelam pelos filhos da forma como podem.

Blog de Ismael Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui