Presidente do Fortaleza afirma que liga Libra reflete práticas antigas: "Não assino este estatuto" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Presidente do Fortaleza afirma que liga Libra reflete práticas antigas: "Não assino este estatuto"

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza na Central do GE (Foto: Anna Deziderio)
A criação da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro, vem gerando discussão. Até agora, a Libra tem oito assinaturas: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e mais Cruzeiro e Ponte Preta. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, participou da Central do ge nesta sexta-feira (6). E afirmou que não concorda e nem vai assinar de acordo com o estatuto atual.
- Eu tenho participado ativamente de todas as discussões da Liga, quando fui convidado, claro. Sempre disponível, viajando. Na terça-feira, não estive presente, ia receber uma homenagem, mas acompanhei em Tempo Real. Meu vice estava lá. Um cara de respaldo. Eu acho que, primeiro, todo mundo quer a Liga. Todo mundo quer! Mas a forma como nasceu foi bastante equivocada. Foi criado um estatuto por seis clubes, com 34 clubes fora das ideias. Não fomos chamados para debate - afirmou.
Para que de fato sejam constituídas sede, estrutura e sociedade empresarial da Liga, são necessárias 12 assinaturas. Porém, para organizar o Campeonato Brasileiro, como é a proposta do estatuto, seria necessário, além de adesão da grande maioria dos 40 clubes das duas divisões, o aval da CBF.
- Soubemos da reunião na sexta, no fim do dia, em um grupo de whatsapp. Topamos ir na terça para conversar, entender, colocar pautas, não tivemos resposta. A meu ver, isso não é a forma de fazer a Liga. Eu não assino esse estatuto, ele reflete práticas antigas - argumenta.
- Não concordo, muitos clubes não concordam, mas vamos seguir abertos ao diálogo. Não adianta o discurso vazio, de futebol moderno, com modelo de ligas do mundo inteiro e vir para ganhar seis vezes mais (alguns clubes). Isso precisa ser dito. Não existe Liga de oito clubes - completou Paz.
Os times paulistas e o Flamengo criaram a liga, enquanto o Forte Futebol, que se denomina como movimento de clubes emergentes, se colocou contra o formato de rateio de receitas. Além deles, os quatro restantes (Fluminense, Botafogo, Atlético-MG e Internacional) não aderiram oficialmente a nenhum dos lados, mas nos bastidores percebe-se alinhamento com o Forte Futebol, em que está o Fortaleza.

Por Thaís Jorge 
GE Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui