Prêmio Jovens Talentos do Futebol Potiguar 2021. QUEM SÃO OS MELHORES? - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 18 de maio de 2021

Prêmio Jovens Talentos do Futebol Potiguar 2021. QUEM SÃO OS MELHORES?

 
Foto: Divulgação/Internet
Estamos acompanhando o futebol POTIGUAR e o nosso desafio é o prêmio JOVENS TALENTOS do campeonato estadual 2021 (categoria profissional). A ideia inicial é que a lista seja composta por jogadores nascidos até 1998 (idade sub 23). 
Convém lembrar que faremos também a relação da seleção do campeonato potiguar(independente de idade), ou seja, um nome poderá aparecer nas duas listas: prêmio JOVENS TALENTOS (lista 1) e seleção do campeonato(lista 2).
Foto: Divulgação/Internet
A lista de hoje apresenta apenas UM NOME por cada time, mas vamos publicar uma nova lista após a final de campeonato potiguar (primeira semana de junho de 2021).
A futura LISTA terá mais de um atleta por cada time. O talento não tem limite. Tendo vários nomes, publicaremos todos os atletas talentosos. 
Hoje, nossa decisão de publicar apenas um nome (por cada time) serve como um ótimo desafio para o atleta que deseja entrar na próxima lista de jovens talentos do futebol potiguar.
Foto: Divulgação/Internet
É muito difícil fazer a lista dos jovens talentos, mas futebol é assim mesmo! Temos que matar um leão por dia e não vale ficar em cima do muro.
Madson (Foto: Instagran oficial do Potiguar de Mossoró)
A nossa lista inicia com o atacante Madson, atleta que vem crescendo ao longo do campeonato estadual e tem tudo para figurar na seleção dos melhores da competição. Faltam algumas rodadas para o término do campeonato potiguar e o Madson já é (sem dúvidas) um dos jovens talentos do campeonato. Parabéns ao time Príncipe pela boa contratação.
No time do Globo temos vários jovens talentos. Hoje, sem dúvidas, é o time com mais talentos no patamar sub 23 (atletas nascidos até 1998). O nome de maior destaque é o jovem Negueba, mas em nossa lista tem mais quatro nomes na relação dos jovens talentos do campeonato potiguar. O fato do Negueba ter a melhor nota, eis a publicação do seu nome e foto, mas...na primeira semana de junho publicaremos uma lista maior (a lista final) com todos os nomes dos jovens talentos do campeonato potiguar de 2021. Hoje é apenas um prefácio ao tema.
O jovem talento revelado pelo Palmeira de Goianinha já deu resultado ao time do Agreste, notadamente ao fazer um dos mais belos gols de todo o campeonato, bem como promover a geração de bons negócios ao time interiorano. Ele vem mostrando, assim como outros,  que temos talentos no solo potiguar. Gustavinho foi procurado e contratado pelo ABC FC. O Agreste do Rio Grande do Norte respira futebol, mas passou muitos anos sem ter uma equipe no campeonato potiguar. Felizmente isso mudou com o passar dos anos. Ainda é uma incógnita a permanência do Palmeira do Agreste na 1ª divisão do campeonato potiguar, mas o Clube merece aplausos por cumprir a missão de continuar revelando bons jogadores.
Robertinho (Foto: Instagran oficial do Força e Luz)
O volante Robertinho, pelo bom momento que vive, tem tudo para seguir sua carreira de forma brilhante. Sem dúvida alguma é um dos jovens talentos do campeonato potiguar de futebol profissional. Roberto  Neto, o Robertinho, já é rodado no mundo da bola, com passagens pelo Vitória da Bahia, São Paulo FC, Santos, Bahia, dentre outros times. O jovem talento já é rodado e vive uma boa base.  Realmente é um bom atleta de futebol e que pode voar (e voar muito bem) para outros gramados após o término do campeonato potiguar.
Juninho (Foto: Facebook)
O Juninho de Monte Alegre, assim é mais conhecido o volante do América de Natal, jovem talento moldado e lapidado no CT Abílio Medeiros, casa do Dragão. O Erivan Pedro da Silva Júnior vem se destacando como o jovem talento do campeonato potiguar e já começa a despertar interesse de outros clubes. Agora o América vai ter que decidir se Juninho fica ou vai embora após o campeonato estadual. Temos uma boa dor de cabeça para o Presidente Ricardo Valério resolver nos próximos dias.
Geovane (Foto: Facebook)
O zagueiro Geovane fez as duas primeiras partidas de titular, indo muito bem, mas inexplicavelmente foi sacado. A imprensa de ASSU e a torcida do Camaleão não entendeu e reclamou. Com a mudança na comissão técnica do ASSU, o Geovani voltou a ter oportunidade. Sua boa altura (1m94cm) ajuda muito nas bolas aéreas, mas também consegue ser eficiente por baixo, sendo um atleta atento (e rápido) na recomposição após treinos específicos para tal finalidade. Cada jogador sabe dos seus desafios e onde precisa trabalhar para evoluir. É bom lembrar que o time do ASSU tem outros jovens talentos e que precisam de tempo(amadurecimento), ou seja, é preciso que o trabalho não pare. O Vale do ASSU é um celeiro de bons jogadores.
Marquinhos Taipu (Foto do Diego Simonetti /Assessoria do Santa Cruz de Natal)
O Santa Cruz de Natal deu uma dor de cabeça imensa em nossa comissão (que fez a lista dos jovens talentos). Quem está se destacando mais no Santinha ao longo do campeonato potiguar de 2021:  Fernando Victor Januário dos Santos ou Marquinhos Taipu? Eita que pergunta difícil para uma resposta exata. Hoje, temos quase um empate técnico, mas a maioria apontou o Marquinhos Taipu. VAMOS APENAS DIZER QUE, NA LISTA FINAL (que será publicada após o término do campeonato estadual), VAMOS PUBLICAR MAIS DE UM NOME POR CADA EQUIPE. Hoje, decidimos publicar apenas um nome por cada equipe, porém a lista final constará todos os nomes que REALMENTE se destacarem em suas equipes ao longo do campeonato. Lembrando que o prêmio JOVENS TALENTOS é para os que nasceram até 1998(idade para o sub 23).
Convém lembrar que o Santa Cruz de Natal é um time formador e seu foco é revelar jovens talentos.
Vitinho (Foto: Instagran oficial do ABC)
Vitinho já sabe bem o que são as fortes cobranças de um time profissional. O garoto de apenas 18 anos tem talento e realmente vem oscilando, algo natural para sua idade pois, até um dia desses estava no sub 17 do ABC. O momento é de ter calma com o menino e dar confiança para que possa desenvolver seu bom futebol. Não existe jogador totalmente pronto aos 18 anos, exceto o ETERNO PELÉ. A torcida tem cobrado, parte da imprensa também, a vida é assim e o mundo da bola também! Que ele possa matar um leão por dia pois somente com garra e determinação poderá vencer os desafios (que são muitos). Assim é a vida. Boa sorte! Bom trabalho, garoto! Não esmoreça com as críticas e mantenha o foco.
Foto: Divulgação/Internet
Convém frisar que em nenhum momento estamos impondo a nossa verdade, ou seja, você tem todo direito de discordar da nossa lista. Temos a certeza que não alcançaremos a unanimidade, inclusive as discordâncias são bem vindas. FUTEBOL é uma PAIXÃO e as opiniões são as mais diversas possíveis.
Foto: Divulgação/Internet
O atleta que não figurou (hoje) na lista dos 8 nomes (um por cada equipe) poderá figurar na lista final que terá mais nomes. ENCARE o desafio de continuar trabalhando para aparecer na próxima relação.
Foto: Divulgação/Internet
Já afirmamos que a lista de hoje não é a definitiva, ou seja, vão surgir novos nomes até a final do campeonato. QUEREMOS INCENTIVAR O SURGIMENTO DOS NOVOS TALENTOS.
NÃO VAMOS IMPOR LIMITES NA ÚLTIMA LISTA e cada time poderá ter MAIS DE UM JOGADOR na lista de jovens talentos do campeonato estadual de 2021. Até mais! Até breve! Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui