Paraibano Tiquinho Soares marca, Porto goleia o Belenenses e mantém vantagem no Campeonato Português - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 5 de julho de 2020

Paraibano Tiquinho Soares marca, Porto goleia o Belenenses e mantém vantagem no Campeonato Português

Tiquinho Soares voltou a marcar pelo Porto — Foto: Getty Images
No último jogo deste domingo do Campeonato Português, o líder Porto goleou o Belenenses, por 5 a 0, no Estádio do Dragão. Resultado importante para manter a vantagem de seis pontos em relação ao segundo colocado, o rival Benfica (73 pontos a 67). Faltam quatro rodadas para o término da competição.
O Porto dominou as ações no primeiro tempo, com o Belenenses ameaçando apenas em pontuais construções de contra-ataque. Mas o time da casa só conseguiu acertar o gol adversário duas vezes. Em uma delas saiu o bonito gol do atacante Tiquinho Soares, de cabeça.
O brasileiro estava sem balançar as redes desde fevereiro, na goleada de 4 a 0 sobre o Setúbal. Oitavo gol dele no Campeonato Português.
O Porto ainda teve um gol do meia Uribe anulado pela arbitragem, após intervenção do VAR. O auxiliar de vídeo chamou a atenção para um toque de mão na bola, o árbitro foi conferir a jogada no monitor e mudou a sua decisão anterior.
O Porto ampliou a vantagem aos 13 minutos do segundo tempo. Corona deu a enfiada de bola para Marega, na velocidade. O atacante invadiu a área e chutou cruzado. Nono gol dele na liga portuguesa.
As alterações promovidas pelo técnico Armando Teixeira só deram errado, e o Belenenses virou presa fácil. Depois de uma falha na saída de bola, Cafu Phete cometeu falta em Luis Díaz, dentro da área. Cobrador oficial do time, o lateral-esquerdo Alex Telles converteu. O brasileiro chegou a 10 gols no campeonato.
Alex Telles poderia até ter feito mais um, mas ele deixou para Fábio Vieira bater a falta que rendeu o quarto gol do Porto. O meia cobrou com precisão, no canto do goleiro Koffi, que colaborou. Ainda houve tempo para o merecido gol do meia Díaz, num chutaço de fora da área.
Na próxima quinta-feira, o Porto visita o Tondela. Já o Belenenses só volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Moreirense.

Por Globoesporte.com 
Porto, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui