Familiares de Samuel fazem manifestação no Ninho do Urubu: "Lembrar não custa nada" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Familiares de Samuel fazem manifestação no Ninho do Urubu: "Lembrar não custa nada"

Irmão e primo de Samuel em manifestação no Ninho do Urubu — Foto: Arquivo pessoal
Milton, Moisés e Caíque saíram de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, às 5h30 desta segunda-feira rumo ao Ninho do Urubu. No local desde as 8h, o tio, irmão e primo de Samuel Thomas Rosa, um dos garotos que faleceu no incêndio do Flamengo em fevereiro deste ano, fazem uma manifestação na entrada do centro de treinamentos.
- Estamos aqui em prol da lembrança do nosso Samuel. Trouxemos uma faixa com as fotos dos meninos. Eu sou defensor dos direitos da criança, e Samuel e Christian (Esmério, goleiro que também faleceu na tragédia) faziam parte de um projeto social meu, o "Bom de Bola" - disse Milton Rodrigues de Souza ao GloboEsporte.com.
Na faixa, a mensagem dos familiares é a seguinte: "Flamengo x River Plate. Boa sorte na Libertadores dia 23/11. Não se esqueçam dos nossos meninos do Ninho do Urubu. Samuel Thomas/Cristian Esmerio/Jorge e companhia. Eles vestiram essa camisa. Saudades eternas!".
O tio do lateral-direito, que faleceu aos 15 anos, destaca que o objetivo do movimento não tem relação com as negociações do Flamengo com as famílias, mas é mesmo lembrar das vítimas.
- Meu objetivo não é dinheiro aqui, é lembrança. Que o Flamengo se manifeste em termos de homenagens. Podiam pensar em colocar as fotos dos meninos aqui no muro do Ninho, por exemplo.
"A gente pede lembrança desses meninos, e lembrar não custa nada. Dia de Finados passou agora, e o Flamengo não deu uma flor para as mães. O clube pode esquecer, mas a gente não." (Milton, tio de Samuel).
Arthur, Athila, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel e Vitor, todos entre 14 e 16 anos, faleceram no incêndio em um dos alojamentos do Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. O Flamengo entrou em acordo com quatro das dez famílias e segue negociando com as outras. No caso do Samuel, os familiares são representados pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Por Emanuelle Ribeiro/Globoesporte.com
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui