Após 15 anos, paraibano astro no futebol alemão revela mágoa com Parreira: "Foi injusto" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Após 15 anos, paraibano astro no futebol alemão revela mágoa com Parreira: "Foi injusto"

Aílton fez história no futebol alemão na temporada 2003/04 (Foto: gettyimages)
Aílton fez história no Werder Bremen na temporada 2003/04. O ex-atacante conquistou todos os títulos possíveis e ainda premiações individuais no país naquele período. Quase duas décadas depois, ele lamenta nunca ter recebido uma chance na seleção brasileira e revela uma mágoa com o técnico da época, Carlos Alberto Parreira.
Pelo clube de Bremen, o paraibano conseguiu ser campeão e artilheiro do Campeonato Alemão, com 28 gols, conquistou a Copa da Alemanha, e ainda foi eleito o melhor jogador da temporada. Ele passou depois por mais dois times do país: Hamburgo e Duisburg.
    - Naquela época, foi muito injusto. A seleção brasileira... o treinador Carlos Alberto Parreira foi injusto comigo. Eu merecia uma oportunidade e eles nunca me deram. Estava como artilheiro, melhor jogador, estava muito bem fisicamente e merecia uma convocação. 
Parreira não convocou Aílton para a seleção brasileira no auge da carreira (Foto: Leandro Canônico)
O ex-jogador, hoje com 44 anos, continua com o discurso de lamentação e tristeza com a comissão técnica da seleção brasileira, entre 2003 e 2004. Fala até em "falta de respeito" por não ter recebido uma oportunidade.
- Todo jogador sempre sonha em ir para a seleção. Principalmente quando se joga um campeonato tão disputado, como é o Alemão. Ficar entre os principais goleadores do Campeonato Alemão faz você sempre sonhar com uma convocação. Estava em um momento bom e jogando um campeonato muito difícil. Mas passou. Estou muito feliz com minha carreira e com tudo que conquistei no futebol - explicou.
Parreira não convocou Aílton para a seleção brasileira no auge da carreira (Foto: Leandro Canônico)
Ele se aposentou em 2014 e atualmente está morando em Dallas, nos Estados Unidos. Mas vive em ponte aérea com a Alemanha, onde faz palestras, participa de jogos beneficentes e de programas esportivos no país.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui