Prazo para as inscrições de chapas para a FPF começou nesta terça-feira - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prazo para as inscrições de chapas para a FPF começou nesta terça-feira


O prazo para as inscrições das chapas que vão concorrer à presidência da Federação Paraibana de Futebol começou nesta terça-feira e vai até o dia 2 de dezembro, dez dias antes do pleito. Das várias pessoas que mostraram interesses em se candidatar, apenas três chapas já se apresentaram oficialmente.
Inclusive, alguns candidatos estão, desde a manhã dessa segunda-feira, acampando na sede da entidade para evitar o assédio dos adversários por novos apoios e para garantir a prioridade na hora da inscrição. O primeiro a aparecer na entidade foi João Máximo, que chegou até a colocar uma cadeira na frente da sede da entidade. Ele é um dos interventores colocados pela Justiça na FPF e deve encabeçar uma chapa que terá Rui Galdino como vice.
Outra chapa que deve ser inscrita já nesta quinta-feira é a de Amadeus Rodrigues, que recebeu apoio declarado da ex-presidente da Federação, Rosilene Gomes. Ele terá como vice, Nosman Barreiro, presidente do Cruzeiro de Itaporanga. Os dois também foram à FPF na manhã dessa quarta-feira, após saberem que João Máximo estava por lá.
Quem também deve concorrer ao cargo de presidente da FPF é Coriolano Coutinho, irmão do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Ele tem como companheiro de chapa, o também interventor da Federação, Ariano Wanderley, ex-dirigente do Botafogo-PB.
Outro que também prometeu ser candidato foi o ex-presidente do Treze, Olavo Rodrigues, que chegou compor e divulgar uma cartilha com as suas principais propostas para sua eventual gestão na FPF. Ele, no entanto, não revelou nenhum nome a vice para a sua chapa.
Desde 1989, quando a presidente se elegeu pela primeira vez, não houve mais disputas para a presidência da FPF. De lá pra cá, a Rosilene Gomes foi sempre candidata única e aclamada pelos clubes. No início deste ano, a ex-presidente foi afastada do cargo maior do futebol paraibano pela Justiça e foi nomeada uma Junta Administrativa que até agora vem gerindo a entidade. Quem vencer a disputa vai assumir em janeiro de 2015 e vai comandar a FPF por quatro anos. 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui