Botafogo perde em pleno Maracanã para a Ponte e pode ficar ainda mais distante da ponta - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 29 de setembro de 2013

Botafogo perde em pleno Maracanã para a Ponte e pode ficar ainda mais distante da ponta




O Botafogo não passou nem perto de ser a sombra do time do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time acumulou a terceira derrota consecutiva no torneio ao ser superado pela Ponte Preta por 1 a 0, no Maracanã. A patinada pode deixar o Glorioso mais longe da briga pelo título se o Cruzeiro pontuar diante do Internacional. Para piorar, o Alvinegro, atual vice-líder com 42 pontos, pode despencar para a quarta colocação dependendo das partidas de Atlético-PR e Grêmio.

Já a Macaca, que venceu pela primeira vez no Maraca desde a fundação do clube, segue na penúltima colocação, mas vai para 22 pontos e fica mais perto da saída do purgatório. O triunfo aconteceu justamente depois de o time vencer, na quarta-feira, a primeira partida internacional de sua história diante do Deportivo Pasto, pela Copa Sul-Americana.
O time carioca volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. A Ponte Preta recebe o Náutico, na próxima terça-feira, em Campinas.
BOTAFOGO DOMINA, NÃO ASSUSTA E LEVA O CASTIGO
O Botafogo teve a postura de dono do terreiro. Dominou a Ponte Preta e trabalhou mais a posse de bola. Faltou, todavia, encaixar uma jogada de ataque mais efetiva criada pela inteligência de Seedorf, o apoio de Edilson ou a magia de Hyuri. Os três estiveram apagados, sobretudo o primeiro, que parece acometido por uma inércia ou um cansaço pela maratona de jogos. O craque holandês foi substituído no segundo tempo e deixou o campo com cara de poucos amigos.
Os melhores lances da primeira etapa saíram de disparos de fora da área. Tanto Marcelo Matos como Rafael Marques e Edilson erraram o alvo, chutando para fora. A produtividade do time carioca foi insuficiente para quem sonha com o título nacional.
A Ponte Preta, recuada, foi cozinhando o jogo e administrando o placar zerado. Volta e meia se arriscava na frente até se beneficiar de um pênalti duvidoso cometido por Lima em Artur. Elias foi à marca da cal e inaugurou o marcador. Um castigo pela falta de objetividade do rival.

Jogadores comemoram o gol da Ponte Preta (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
PONTE APROVEITA IMPACIÊNCIA DO BOTAFOGO
O tempo tornou-se inimigo do Botafogo, que tropeçava nas próprias pernas quando chegava ao ataque. Conforme os minutos progrediam, o time alvinegro criava uma sucessão de jogadas infrutíferas e até bizarras, como o escanteio cobrado por Lodeiro, que conseguiu colocar a bola na arquibancada.
A configuração favoreceu ao time de Campinas. Com espaço para jogar no contra-ataque, a Ponte foi se sentindo em casa no Maracanã apesar de não ter criado quase nada.
No desespero e sem organização, o Botafogo seguiu sem incomodar a Macaca e deixou o torcedor bem mais pessimista com o sonho do título.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/9/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (AL) e Fábio Pereira (AL)
Cartão Amarelo: Hyuri (BOT); Elias, Artur (PON)
Cartão Vermelho: Nenhum
Gols: Elias, 42'/1ºT (0-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos (Alex, 32'/2ºT), Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Henrique, 22'/2ºT) e Hyuri (Otávio, 13'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
PONTE PRETA: Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef (Magal, 34'/2ºT) e Elias (Fernando Bob, 29'/2ºT); Rildo e Adaílton (Adrianinho, 16'/2ºT). Técnico: Jorginho.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui