Torcida do Sousa é proibida de fazer protesto contra a FPF no Marizão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Torcida do Sousa é proibida de fazer protesto contra a FPF no Marizão



O jogo entre Sousa e Botafogo-PB, marcado para às 16h no Estádio Marizão, começou com oito minutos de atraso. Isto porque o árbitro responsável por comandar a partida, Adalberto Moésia, decidiu coibir um protesto idealizado pela torcida do Sousa e somente iniciar a partida quando faixas com frases contra a Federação Paraibana de Futebol e sua presidente Rosilene Gomes fossem retiradas.
Antes mesmo do início do jogo, na entrada da praça esportiva, a Polícia Militar da Paraíba foi orientada a vistoriar todos os torcedores e barrar eventuais faixas e cartazes de oposição à FPF. Muitos delas, portanto, que continham frases endereçadas nominalmente à presidente da entidade máxima do futebol paraibano foram retiradas à força pela polícia e inclusive rasgadas.

Torcida do Sousa tenta fazer protesto no Marizão contra a FPF, mas é proibida pela polícia (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
Torcida produziu cartazes com frases de indignação (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
Alguns torcedores, contudo, conseguiram “furar o bloqueio policial” e conseguiram abrir o material dentro do estádio. A primeira delas tinha a seguinte inscrição: “Sou torcedor paraibano, não sou palhaço”. Foi este cartaz que provocou o atraso da partida. A arbitragem disse que só iniciava o confronto quando ele fosse retirado e a PM teve dificuldades em conseguir isto. Os torcedores usavam ainda narizes de palhaço.
A torcida reclamava, protestava, mas o jogo atrasou o tempo necessário para que as inscrições fossem retiradas. E isto aconteceu sob os gritos dos torcedores sousenses, em bom número no Marizão.
Torcida do Sousa tenta fazer protesto no Marizão contra a FPF, mas é proibida pela polícia  (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
Polícia Militar recolheu os cartazes (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
Aos 36 minutos do primeiro tempo, nova confusão. A torcida ergueu uma faixa “Fora Rosilene” e novo tumulto se formou quando a PM entrou em ação. Desta vez, a ordem partiu do representante da FPF na partida, João Bosco Sátiro.
Dentro de campo, o árbitro acabava de marcar um impedimento e vendo a resistência da torcida dos donos da casa paralisou mais uma vez o confronto. Por pouco mais de um minuto, até a faixa não ser mais visível.
Segundo o delegado da partida, Ednaldo Almeida, que também é membro da Comissão de Arbitragem da Paraíba, "a atitude adotada pelo árbitro foi em cumprimento ao artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva", que de acordo com ele proíbe manifestações de forma desrespeitosa contra entidades e árbitros. No entanto, o referido artigo foi revogado em 2009, ou seja, não tem mais validade.
Torcida do Sousa tenta fazer protesto no Marizão contra a FPF, mas é proibida pela polícia  (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb) 
Uma outra faixa foi colocada, mas como da primeira vez, teve que ser recolhida (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
A série de protestos da torcida do Sousa acontece alguns dias depois da confusão de quinta-feira, quando uma decisão judicial impediu que o Sousa jogasse com o Coritiba pela Copa do Brasil. O presidente sousense Aldeone Abrantes acusa a presidente Rosilene Gomes de estar por trás da ação movida pelo CSP e na ocasião prometeu "guerra" contra a entidade.
Indignados com a FPF e em apoio ao presidente Aldeone Abrantes, a torcida do Sousa organizou o protesto contra a entidade, que foi fortemente coibido. Rosilene Gomes é presidente da Federação Paraibana de Futebol desde 1989, completanto 24 anos à frente da entidade. Antes, seu marido Juraci Pedro Gomes já tinha sido presidente entre 1980 e 1986.

Fonte: Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui