JUNINHO PERNAMBUCANO NÃO É MAIS JOGADOR DO VASCO, VAI PARA O NEW YORK RB DOS ESTADOS UNIDOS - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

JUNINHO PERNAMBUCANO NÃO É MAIS JOGADOR DO VASCO, VAI PARA O NEW YORK RB DOS ESTADOS UNIDOS

Ídolo da torcida do Vasco, jogador aceita proposta de clube americano e é mais um a deixar São Januário em meio aos problemas financeiros

O New York RB anunciou nesta segunda-feira a contratação de Juninho Pernambucano, que defendeu o Vasco nesta temporada. A confirmação foi feita no site oficial do clube americano. O jogador de 37 anos havia visitado a sede do New York RB no início deste mês e ficado encantado com a estrutura. A diretoria vascaína manteve a esperança de renovar o contrato, mas, diante das dificuldades financeiras vividas pela equipe carioca, o veterano meia decidiu aceitar o desafio de atuar nos EUA. Ele será companheiro de time do atacante francês Thierry Henry, e o site oficial da equipe já ensina os torcedores a pronunciar o nome do Reizinho (joo-NEEN-yoh).
- Juninho é um jogador de classe mundial, a quem eu e nosso diretor global de esportes, Gerard Houllier, sempre admiramos. Além de ser um especialista em bola parada e ter um talento tremendo, Juninho é um profissional fantástico dentro e fora de campo. Ele está em grande forma física, e achamos que vai ter um impacto positivo para nosso time em 2013 - disse o diretor de esportes do RB, Andy Roxburgh.
Juninho apresentado no New York (Foto: Reprodução / Site Oficial)Juninho Pernambucano com a camisa de seu novo clube (Foto: Reprodução / Site Oficial)

A novela envolvendo o New York RB, Vasco e Juninho começou no fim de novembro, quando o Cruz-Maltino ainda tentava a renovação do meia, mas começou a encarar a concorrência dos americanos. No começo de dezembro, o jogador foi aos Estados Unidos conhecer a estrutura do clube e voltou satisfeito com o que viu. Logo depois, ele pediu duas semanas para decidir o seu futuro.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou a se animar ao receber uma mensagem de Juninho Pernambucano na qual o meia dizia que queria conversar com o clube. A principal reivindicação do ídolo dos vascaínos era que a folha salarial do Cruz-Maltino, incluindo os funcionários, fosse paga em dia.
Na tentativa de convencer Juninho a permanecer, a diretoria chegou a acenar com a possibilidade de contar com um patrocinador exclusivo para pagar os salários do atleta, mas esbarrava na exigência do jogador de não ser o único a receber em dia.
Ricardo Gomes é pego de surpresa
O diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes, foi pego de surpresa com a notícia. Ao saber que Juninho já havia até posado para foto com a camisa do New York RB, Ricardo lamentou e disse que "não tinha mais jeito". Apesar da tristeza, disse entender os motivos que levaram o Reizinho a assinar sua transferência e desbravar o futebol dos Estados Unidos.
- Era desejo meu e do Vasco que ele ficasse. Mas é um mundo desconhecido para o Juninho, uma oportunidade nova de viver algo inédito em sua carreira. Ele não viajou para lá de graça. Conheço bem o presidente do New York RB e sei que o projeto deve ter sido interessante e fundamental para convencê-lo. Não falei pessoalmente com o Juninho após o seu retorno, mas deve ter sido isso - lamentou.
A saída de Juninho não foi a primeira a impactar o elenco do Vasco. Recentemente, outro veterano titular da equipe deixou o Cruz-Maltino. O goleiro Fernando Prass rescindiu com o clube e acertou com o Palmeiras.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui