Colômbia vence a Argentina, vai à final da Copa América Feminina e garante vaga na Copa e nas Olimpíadas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 26 de julho de 2022

Colômbia vence a Argentina, vai à final da Copa América Feminina e garante vaga na Copa e nas Olimpíadas

Linda Caicedo comemora o gol da Colômbia sobre a Argentina na semifinal da Copa América (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)
Anfitriã da Copa América Feminina, a Colômbia venceu a Argentina por 1 a 0 e está classificada para a final da competição. E a comemoração foi tripla no Estádio Alfoso López, em Bucaramanga. Além da vaga na decisão, a seleção colombiana garantiu também classificação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
A atacante Linda Caicedo, de 17 anos, fez o gol da vitória na semifinal. A revelação do futebol colombiano, que joga no Deportivo Cali, foi um dos destaques da partida, especialmente nos duelos individuais.
A seleção colombiana já foi duas vezes vice-campeã da Copa América Feminina, em 2010 e 2014, quando a competição era decidida em um quadrangular final. Pela primeira vez classificada para a decisão do torneio, a Colômbia espera, agora, o resultado da outra semifinal, entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira, também em Bucaramanga, às 21h (horário de Brasília) - o sportv transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
A Argentina ainda tem a chance de ir ao Mundial, já que a Copa América dá três vagas diretas para a competição - para as Olimpíadas, porém, só as finalistas se classificam. Sexta-feira, em Armenia, a Argentina vai enfrentar a seleção derrotada na segunda semifinal na disputa do terceiro lugar e da última vaga direta para a Copa do Mundo. A decisão da Copa América será no sábado, também em Bucaramanga.
As duas seleções fizeram uma semifinal muito disputada. A goleira colombiana Catalina Pérez fez uma boa defesa em chute cruzado de Estefania Banini. Do outro lado, Mayra Ramírez quase fez um golaço, após tirar duas marcadoras na área, mas o chute de esquerda bateu no travessão argentino.
Mais equilibrada na partida, a Colômbia chegou à vitória aos 17 do segundo tempo: após o cruzamento da direita, a zagueira Agustina Barroso furou na área e a bola sobrou para Linda Caicedo dominar, tirar a adversária e marcar com um chute cruzado de canhota.
Pouco depois, a Argentina ficou com uma jogadora a menos, após a lateral Gabriela Chávez ser expulsa com o segundo cartão amarelo.

Por Redação do GE
Bucaramanga, Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui