Botafogo negocia obrigação de compra e avança pelo paraibano Luis Henrique - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Botafogo negocia obrigação de compra e avança pelo paraibano Luis Henrique

Luis Henrique em 2020, com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo deu passos no objetivo de levar de volta ao clube o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha. Os cariocas seguem em contato com os franceses e estão dispostos a aceitar uma obrigação de compra dos direitos econômicos do atleta para fechar o negócio.
O avanço na negociação acontece em meio à desistência do rival Flamengo, que tentou a contratação, mas apenas por empréstimo. O Botafogo colocou mais dinheiro na mesa e negocia a contratação definitiva, após um empréstimo, a depender de metas. O contrato dele com os franceses vai até 30 de junho de 2025.
No momento, os alvinegros veem como maior concorrência o futebol europeu. Luis Henrique tem interessados por lá que poderiam seduzir o garoto com outras possibilidades de carreira. Recentemente, o ge informou sobre os contatos do Nantes, também da França, que está disposto a pagar 6 milhões de euros (mais de R$ 33 milhões). O Torino, da Itália, é outro possível destino.
Por isso, o Botafogo não trata a negociação como garantida, apesar de certo otimismo após os últimos avanços.
Nos bastidores, os dirigentes garantem que declarações sobre preferência pelo rival não foram prejudiciais para as tratativas, apesar de agitar as redes sociais. O clube entende que todas as partes tratam o tema com a objetividade que o negócio exige ao buscar o melhor acordo para cada lado, além de contar com o apoio da família para sacramentar essa mudança na carreira de Luis.
Além das qualidades técnicas e físicas, o garoto tem o perfil que o Botafogo vê como ideal: jovem e com potencial para fazer a diferença no futebol brasileiro. Por isso, estão dispostos a investir no jogador, que deixou o clube (antes da SAF) por oito milhões de euros rumo ao próprio Olympique de Marselha, em 2020.

Por Felipe Schmidt e Thayuan Leiras 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui