Torcedores do América-RN causam confusão em jogo da Série D e danificam bens do Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Torcedores do América-RN causam confusão em jogo da Série D e danificam bens do Botafogo-PB

Torcedores do América-RN danificam bens do Botafogo-PB no Almeidão (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Torcedores do América-RN provocaram atos de vandalismo dentro e fora do Almeidão, na tarde deste sábado, em partida contra o São Paulo Crystal pela Série D do Campeonato Brasileiro. Durante o intervalo do jogo, os torcedores encontraram uma sala que continha faixas, bandeiras e instrumentos musicais do Botafogo-PB, time que manda suas partidas no local. Na parte de fora estádio, houve estragos em veículos e confrontos com a Polícia Militar.
O ocorrido se deu no intervalo da partida, quando o América-RN vencia o São Paulo Crystal por 1 a 0. Enquanto parte dos torcedores do Dragão agiam no interior do Almeidão, queimando e rasgando faixas e bandeiras e quebrando instrumentos musicais, torcedores do Botafogo-PB tentavam acesso ao interior do local quebrando os cadeados dos portões. Os torcedores botafoguenses ainda lançaram rojões para dentro do palco da partida. Entretanto, a PM interveio.
Ainda no lado de fora, alguns carros foram quebrados e a Polícia Militar efetuou disparos de bala de borracha para dissipar a torcida botafoguense. Dentro do estádio, por outro lado, o portão de acesso que liga a arquibancada ao gramado foi aberto para que alguns torcedores americanos pudessem sair do tumulto.
Alguns torcedores do América-RN ainda passaram mal em meio ao tumulto e à fumaça das bandeiras e faixas queimadas. Um torcedor do time potiguar, inclusive, foi retirado de maca pelo Corpo de Bombeiros.
No vídeo que circulou nas redes sociais foi possível ver torcedores rasgando faixas botafoguenses. Além disso, alguns torcedores pedem isqueiros e outros mandam queimar o material do Botafogo-PB.
No término do jogo, São Paulo Crystal e América-RN empataram em 1 a 1, com gol do Carcará do Engenho, de pênalti, aos 50 minutos da segunda etapa.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui