Olavo admite a possibilidade de o Treze, mesmo com a vaga, não disputar a pré-Copa do Nordeste - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 10 de maio de 2022

Olavo admite a possibilidade de o Treze, mesmo com a vaga, não disputar a pré-Copa do Nordeste

Foto: Divulgação / Treze FC
Presidente afirmou, em entrevista que irá se reunir com membros da diretoria e com a torcida para definir quais passos o Galo dará em relação à participação do clube na competição regional
Exatos 30 dias se passaram desde a eliminação do Treze no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A derrota para o Sousa por 1 a 0, no dia 10 de abril, em partida da repescagem do estadual, decretou um calendário reduzido para 2023 e deixou o restante deste ano para o Alvinegro dependendo de uma possível vaga na pré-Copa do Nordeste. Mas, apesar se a fase preliminar da competição regional ser a única esperança de competição para o Galo ainda em 2022 (e de rechear os compromissos para o próximo ano), o presidente trezeano Olavo Rodrigues já avisou que, mesmo que o clube fique com a vaga, só disputará o torneio caso haja um consenso entre a diretoria e os torcedores galistas.
Olavo Rodrigues afirmou que deve haver uma reunião entre membros da diretoria e da torcida do Treze para serem definidos os passos do time  — Foto: Divulgação / Treze 
Olavo Rodrigues afirmou que deve haver uma reunião entre membros da diretoria e da torcida do Treze para serem definidos os passos do time — 
Caso os moldes da fase preliminar do Nordestão sejam mantidos, o Galo, por ser um dos melhores colocados do estado no ranking de clubes da CBF, será um dos representantes da Paraíba na competição. A diretoria trezeana, no entanto, ainda aguarda a confirmação, por parte da Liga do Nordeste, de que terá mesmo direito a essa vaga.
Mas, mesmo que o Treze seja um dos confirmados na competição, Olavo Rodrigues prefere ser cauteloso ao tratar do assunto. Para disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste e buscar uma vaga na fase de grupos do torneio de 2023 — o que representaria um aporte significativo nos cofres alvinegros —, é necessário a formação de um time forte e que possa brigar pela conquista dessa vaga. Por isso, para o presidente trezeano, é necessário que haja um entendimento entre todos para determinar se o Galo participará, ou não, da competição.
— Estamos aguardando a oficialização do Treze na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. Recebi uma ligação nos últimos dias da Liga do Nordeste de Futebol e me foi informado que resta apenas aguardar a divulgação do regulamento geral da competição por parte da CBF, o que deve ocorrer até o próximo dia 15. De acordo com a Federação, nos próximos 60 dias esses jogos estarão acontecendo. Estou aguardando essa definição para me reunir com a diretoria e com a torcida para decidir se jogaremos ou não. Eu prezo pela democracia, por isso ouvirei a todos para que tomemos a decisão em conjunto, uma vez que é preciso montar um time à altura dessa competição — pontuou.
Olavo Rodrigues assumiu a chefia da diretoria executiva alvinegra no dia 13 de novembro de 2021 com o discurso de buscar levar o Treze de volta à disputa de títulos e de competições relevantes no calendário esportivo nacional. No entanto, a eliminação precoce no estadual adiou o cumprimento desse objetivo. Adotando o discurso conciliador que o fez chegar à presidência do clube com grande aceitação por parte da torcida, Olavo comentou o insucesso do Galo na temporada e atribuiu apenas a si as derrotas sofridas pelo time no estadual.
— Não aponto o dedo para ninguém. A culpa pelo Treze não ter conseguido o calendário para 2023, por não jogarmos a Série D, a Copa do Brasil e a fase de grupos da Copa do Nordeste foi minha. Eu, enquanto presidente, não consegui fazer um time à altura. Mas não tínhamos condições financeiras de trazermos atletas com salários altos. Não quis repetir o que aconteceu no ano passado — afirmou o presidente galista.
— Diferentemente do que alguns pensam, não vamos ter um racha na diretoria. Estamos em paz, e agora o nosso foco é buscar, de forma interna, soerguer o Galo novamente — concluiu.
Confira outros pontos da entrevista
CATEGORIAS DE BASE
— Eu vi em alguns lugares que, depois da nossa eliminação, nós adotamos um silêncio tumular e não tínhamos nada para falar. Isso não é verdade. Temos muitas novidades que apresentaremos à nossa torcida em breve. A nossa divisão de base jogará o Campeonato Paraibano Sub-20, certame que classifica para a Copa do Brasil e para a Copa do Nordeste da categoria e também para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
FORMAÇÃO DE UMA SAF
— Nós temos em curso a preparação de um projeto de SAF. Estamos preparando um projeto, através do diretor de marketing, o professor Cláudio Killa, e, através de uma comissão, estabeleceremos os critérios que teremos a apresentar. Adianto à torcida que já existem grupos de investidores, inclusive internacionais, que estão querendo participar dessa sociedade. Em breve eu darei a palavra oficial em nome do Treze. Quando o projeto estiver pronto e, após nos reunirmos com o Conselho, tudo isso será apresentado ao torcedor.

Por Redação do GE
Campina Grande, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui