Jogador Paraibano que atua em Portugal é Campeão da Taça das Regiões - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Jogador Paraibano que atua em Portugal é Campeão da Taça das Regiões

Foto: Divulgação
O jogador Andre Oliveira de 24 anos, que joga pelo Atlético Clube da Malveira de Portugal, recentemente vinha sendo convocado pela Seleção da Associação de Futebol de Lisboa e na última segunda dia 25 de abril de 2022 que  sagrou-se Campeã Nacional da Taça das Regiões.
A Seleção se sagrou Campeão das fases Zonais e posteriormente da Fase Nacional, chamada de Taça das Regiões de Portugal, a competição é de nível  nacional organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. 
A competição reuniu todas as Seleções de Associações de Futebol de Portugal, dos Açores ao Porto. O jogador  Paraibano atua em Portugal desde de 2018, quando foi transferido do Grêmio Serrano de Campina Grande, onde na oportunidade ajudou a equipe paraibana a obter Vaga na Série D do Brasileiro e logo chamou atenção do clube português. André também chegou a ter uma passagem rápida por outro clube português chamado, Vila Franca do Rosário, mas foi logo retornou ao Atlético Clube da Malveira, onde até hoje é  titular absoluto e vem fazendo boas temporadas que lhe renderam as convocações para a Seleção da Associação de Futebol de Lisboa.
Neste ano de 2022 o atleta foi sondado pelo Campinense Clube para as disputas do calendário da temporada da raposa, mas o Volante continuou em Portugal e lá se consagrou sendo campeão da  competição nacional.
Com o título conquistado, a Seleção que o jogador foi campeão, conquistou a vaga para representar o país lusitano numa competição de nível internacional, desta vez  organizada pela UEFA - Union of European Football Associations , que é Filiada da FIFA e responsável por organizar Champions League. 
Esta nova competição, acontecerá na Turquia no mês de Dezembro deste ano e reunirá várias seleções dos países europeus. 
Para o paraibano André Oliveira, é mais um sonho se realizando, o jogador é natural de Barra de Santa Rosa na Paraíba, teve uma rápida passagem pelo futebol amador carioca, atuou na equipe sub-19 e profissional do Spartax Futebol Clube de João Pessoa disputando a Segunda divisão do Paraibano, se transferiu para a base do Botafogo da Paraíba onde participou de duas Copas Juniores em São Paulo, onde também foi convocado na época para a Seleção da Federação Paraibana de Futebol e assim disputou uma competição organizada pela CBF que aconteceu no Rio de Janeiro, depois se transferiu para jogar a Primeira Divisão do Futebol Profissional  Paraibano pelo Grêmio Serrano ajudando a equipe de Campina Grande a conquistar vaga no Brasileirão. De lá se transferiu para o futebol português quando abriu a janela de transferência em 2018 e permanece até os dias de hoje.
"Estou muito feliz e sou grato a Deus e a minha família por me dar forças e de ter tido a oportunidade de estar buscando meu espaço aqui em Portugal, mesmo longe de casa". Disse André. 
"Essa taça com certeza é uma motivação a mais e representa muita garra, força de vontade e muita fé em Deus, da nossa equipe. Vamos pra Turquia muito motivados para darmos nosso melhor"
Completou o Volante André Oliveira. 
Além de Portugal, outras grandes Seleções da Europa estarão nesta competição da UEFA e ficaremos na torcida pelo Paraibano que está fazendo bonito em terras lusitanas.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui