Retrô vence Náutico nos Aflitos e fica a um empate de conquistar o título do Campeonato Pernambucano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Retrô vence Náutico nos Aflitos e fica a um empate de conquistar o título do Campeonato Pernambucano

Jogadores do Retrô comemoram gol de Guilherme Paraíba (Foto: Retrô FC)
Deu Retrô no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Em duelo realizado na tarde desta quinta-feira (21), no estádio dos Aflitos, a Fênix voltou a vencer o Náutico em 2022 para largar na frente da decisão do Estadual. Em jogo marcado pela chuva de cartões amarelos - nove ao todo - e pela invasão do cachorro da Polícia Militar ao gramado, os mais de 14 mil torcedores que foram acompanhar o embate, viram o único gol da partida ser marcado por Guilherme Paraíba. O segundo e derradeiro jogo será disputado no domingo da próxima semana, dia 30, na Arena de Pernambuco, com o clube de Camaragibe podendo se sagrar campeão com um empate. 
Apesar do Retrô chegar ao duelo com a melhor campanha do Estadual, foi o Náutico quem dominou as ações durante toda a primeira etapa. Com oito  finalizações contra duas, o Timbu teve as melhores oportunidades e viu o goleiro Jean aparecer bem para salvar os visitantes em chutes de Hereda, Jean Carlos e Ewandro. Com o Náutico apostando nas jogadas laterais, Kieza pouco contribuiu. 
Acuada, a Fênix apostava nos contra-ataques e só chegou com algum perigo nos dez primeiros minutos, mas sem sucesso nas suas investidas. Insatisfeito com seu time, o técnico Dico Woolley trocou João Guilherme por Radsley ainda nos 45 minutos iniciais, mas a troca pouco fez efeito. Nome da equipe na competição, Renato Henrique era presa fácil para o sistema defensivo alvirrubro pela falta de criatividade do Azulão.
Na segunda etapa, Roberto Fernandes voltou com Leandro Carvalho na vaga de Ewandro, e o Náutico ganhou em movimentação pelo lado esquerdo. Além das jogadas pelo alto, o Alvirrubro assutou o goleiro Jean em chute do camisa 17. Apesar das boas chegadas, diferente do primeiro tempo, os torcedores presentes nos Aflitos viram o Retrô acordar dentro de campo. Mesmo sem atuar bem, a Fênix passou a incomadar os mandantes. Em uma das boas investidas, Pedro Costa aproveitou bobeada da zaga alvirrubra e mandou na área. Livre, Radsley cabeceou e viu Camutanga afastar o perigo sobre a linha.
Na metade da etapa complementar, entretanto, o Azulão chegou ao seu gol. Depois de Lucas Perri fazer grande defesa em cabeçada de Renato Henrique, Yuri Bigode aproveitou escanteio no lance seguinte e ajeitou para o meio da área. Subindo mais alto que todo mundo, Guilherme Paraíba mandou de cabeça para o fundo das redes, para a alegria de aproximadamente mil torcedores azulinos presentes nos Aflitos. Na base do abafa, o Náutico tentou chegar ao empate, mas foi contido pela zaga adversária, chegando ao quinto jogo seguido sem marcar gols.
Ficha do jogo
Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Léo Passos), Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro (Leandro Carvalho), Robinho (Pedro Vítor) e Kieza. Técnico: Roberto Fernandes. 
Retrô 1
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme PB e Mayk; Charles, Gelson (Alencar) e Yuri Bigode; João Guilherme (Radsley), Gustavo Ermel (Guilherme Santos) e Renato Henrique (Tales). Técnico: Dico Woolley.
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Ricardo Chianca e Marcelino Castro
VAR: Tiago Nascimento
Gols: Guilherme Paraíba, aos 23' do 2T (RET)
Cartões amarelos: Rhaldney, Júnior Tavares, Jean Carlos, Kieza (NAU); João Guilherme, Pedro Costa, Yuri Bigode, Renato Henrique, Jean (RET)

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui