Nacional de Patos treina em João Pessoa, e Lamar garante postura ofensiva contra o Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Nacional de Patos treina em João Pessoa, e Lamar garante postura ofensiva contra o Botafogo-PB

Lamar garante que time jogará de forma ofensiva contra o Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Nacional de Patos)
O Nacional de Patos está nos últimos ajustes para o jogo decisivo desta terça-feira, contra o Botafogo-PB, pela semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A delegação do Canário do Sertão já se encontra em João Pessoa, onde fez uma última atividade na tarde desta segunda-feira. O técnico Lamar falou da partida e garantiu que o time vai manter a característica de ir para cima do adversário, mas, se preciso, jogará com o regulamento “debaixo do braço”.
O time do Nacional de Patos chegou a João Pessoa na tarde desta segunda-feira e foi direto para o Estádio Wilsão, em Mangabeira, onde o técnico Lamar comandou a última atividade antes da partida contra o Botafogo-PB. Por ter sido um treino logo após a chegada da delegação, o trabalho foi mais simples, apenas para soltar a musculatura dos atletas após a viagem de aproximadamente cinco horas.
A comissão técnica fez mistério quanto a treinar cobranças de pênaltis, pois parte da atividade foi fechada para a imprensa. Vale lembrar que, caso o Botafogo-PB vença por dois gols de diferença, o confronto será decidido nas penalidades.
Antes do início do treino, o técnico Lamar Lima concedeu entrevista à equipe do Globo Esporte PB para falar sobre o confronto e seguiu afirmando que o Botafogo-PB tem todo o favoritismo do duelo, assim como na primeira partida, em que o Canário venceu por 3 a 1, na última quarta-feira, em Patos. Mesmo assim, o comandante fez questão de exaltar os seus atletas e todo o trabalho que vem sendo feito durante a temporada.
O Botafogo-PB é o favorito, foi o favorito lá em Patos também, deixo sempre isso bem claro, mas eles estão enfrentando um grande adversário, um grupo de guerreiros, que estão com a faca nos dentes, com a possibilidade de fazer história na Paraíba e no clube. Vamos respeitar muito a camisa do Botafogo-PB. Eles, com essa atitude de poupar os seus titulares (no jogo do fim de semana, pela Série C), mostram o respeito que estão tendo com o Nacional, porque eles viram a qualidade do nosso time, e isso faz com que nosso grupo se motive ainda mais. É um jogo que vai dar um calendário financeiro para o próximo ano, para as duas equipes, então vale muito. Estamos com humildade, pé no chão, mas é o jogo da nossa vida, nós vamos fazer de tudo dentro de campo para levar essa final para Patos — disse Lamar.
O Nacional de Patos construiu uma boa vantagem na partida de ida, podendo perder por um gol de diferença, que garante vaga na final, depois de 15 anos. Caso o Belo vença por dois gols, teremos pênaltis. Vitória do Alvinegro por três ou mais gols de diferença dá a classificação à equipe da capital.
Mesmo com as vantagens, Lamar disse que seu time manterá as características de sempre, jogando de forma ofensiva. O Canário tem o melhor ataque da competição, com 27 gols marcados. Ainda assim, o comandante da equipe sertaneja não escondeu que, se preciso, jogará com o regulamento "debaixo do braço".
O Nacional vai muito forte, com um sistema de jogo adaptado para o jogo e pela grandeza do jogo. Nós temos o tempo a nosso favor, temos a possibilidade de tomar um gol, que ainda assim nos levará à final. Enfim, nós temos o regulamento debaixo do braço, isso é bem verdade, mas nós só temos que usar esse regulamento na hora certa, dentro do jogo. O Nacional não muda sua forma de jogar. É característica do nosso time jogar em velocidade, buscar os gols, vamos trabalhar com responsabilidade e cautela, mas buscando o jogo sim — afirmou o técnico.
Sem desfalques por lesão ou atletas suspensos, Lamar tem força máxima para o confronto contra o Botafogo-PB. Ele não deu pistas sobre a possível formação que iniciará a partida, mas, é provável que seja a mesma que iniciou o jogo de ida, em Patos, na última quarta-feira.
Provável escalação do Nacional de Patos: Miller, Clayton, Arlan, Márcio e Arthurzinho; Daniel, Dindê e Romarinho; Felipe Araújo, Pedrão e Leandrinho.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui