Jogo do Paraibano termina com invasão, tiros e torcedor espancado no gramado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Jogo do Paraibano termina com invasão, tiros e torcedor espancado no gramado

Torcedor do Treze caído no gramado do Marizão (Foto: Reprodução / Jornal da Paraíba)
Mais uma vez o futebol brasileiro foi manchado por cenas lamentáveis de confronto entre torcidas. No domingo, no jogo entre Sousa e Treze, válido pela repescagem do Campeonato Paraibano, a confusão começou antes mesmo de a bola rolar, ainda fora do Estádio Marizão, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Mas o pior aconteceu mesmo após o jogo, quando torcedores invadiram o gramado, protagonizaram muita pancadaria, e um deles foi espancado e ficou desacordado dentro de campo.
Antes de a partida começar, o clima entre as torcidas já era hostil. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver torcedores do Treze e do Sousa entrando em confronto nos arredores do Estádio Marizão. Pode se observar pedras e latas sendo arremessadas na direção dos torcedores, e a Polícia Militar precisou intervir com disparos de bala de borracha.
Dentro de campo, o jogo foi tenso, pois valia não somente uma vaga na semifinal do Campeonato Paraibano, mas também um calendário garantido para o segundo semestre de 2023, com a vaga na Série D do Brasileiro. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Sousa fez o gol da classificação na prorrogação, e, perto do fim da partida, a confusão foi retomada, dessa vez, nas arquibancadas e até no campo de jogo.
Em vídeos foi possível ver que torcedores do Treze saíram da arquibancada e invadiram o gramado antes do apito final do árbitro; no entanto, não dá para ter certeza se eles já haviam ultrapassado a linha lateral e invadido efetivamente o campo de jogo antes de a partida ser, de fato, encerrada. Eles correm em direção às faixas da torcida do Sousa, que estavam penduradas no alambrado, no lado oposto, no momento em que a torcida do Sousa também entra em campo, iniciando a pancadaria. Enquanto torcedores do Treze tentam arrancar a faixa, integrantes da torcida do Sousa partem para cima.
O árbitro Afro Rocha relatou a confusão em súmula, e a invasão ao campo de jogo é descrita como se tivesse acontecido após o apito final.
Relato da confusão na súmula da partida entre Sousa e Treze (Foto: Divulgação / FPF-PB)
Neste outro vídeo, dá para ver com mais clareza um torcedor (aparentemente do Treze) sendo derrubado no gramado e, já desacordado, recebendo chutes e pontapés, inclusive na cabeça. Também é possível ouvir disparos de bala de borracha na arquibancada.
A reportagem do ge tentou contato com o Hospital Regional de Sousa, para saber se algum torcedor deu entrada no local na noite do último domingo, em decorrência da confusão no Estádio Marizão, mas não conseguiu retorno da unidade hospitalar.

Por Redação do GE
Sousa, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui