Dívidas, parceiro some e Ipatinga ameaçado de fechar as portas; veja o comunicado oficial do clube - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Dívidas, parceiro some e Ipatinga ameaçado de fechar as portas; veja o comunicado oficial do clube

 
Esclarecimento!
No início do ano de 2022 a atual diretoria do clube já havia tomado a decisão de não disputar o Campeonato Mineiro devido à falta de recurso financeiro.
De repente, apareceu um empresário do futebol, Raul Cardona, disposto a fazer uma parceria com o clube para disputarmos a competição. Ele propôs ao Ipatinga de disputar o campeonato com o mesmo assumindo todas as responsabilidades de folha salarial do elenco e comissão técnica. Sendo assim, foi tomada a decisão de disputar e o clube seguiu com os trâmites normais de contratações, planejamento e etc.
Quando venceu o mês de março, Raul, que até então estava diariamente no clube acompanhando os treinamentos, foi para SP dizendo que iria buscar o recurso financeiro e enviar para o clube.
Há mais de 15 dias ele promete enviar o dinheiro “amanhã”, mas até a publicação desta nota o recurso não havia chegado.
O Ipatinga tem cumprido com sua parte no acordo feito, que é arcar com as demais despesas, mas diante da incerteza da entrada de recursos, o clube está numa situação delicada e pode, sim não disputar o Campeonato.
Tentamos buscar ajuda em outros parceiros na cidade e em 2022, o Ipatinga teve apenas o apoio de duas empresas: Conect e Geoline, que foram muito importante para a preparação realizada até o momento, mas infelizmente não são suficiente para a disputa da competição.
Foi exposto a real situação do clube para a Usiminas e Usisaude que alegaram não poderem fazer aporte financeiro devido à ausência de certidão. Como o Ipatinga possui uma dívida trabalhista muito alta, não consegue os documentos necessários para a liberação do recurso.
Nesse momento contamos com o apoio de outros empresários da cidade e autoridades para que o Ipatinga não feche as portas.
É triste, lamentável, mas é a realidade do clube há muitos anos.

Ascom/Ipatinga FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui