Crato é excluído do Campeonato Cearense por envolvimento em manipulação de resultados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Crato é excluído do Campeonato Cearense por envolvimento em manipulação de resultados

 
Campeonato Cearense vive imbróglio com justiça estadual (Foto: Reprodução)
Em julgamento realizado nesta segunda-feira (25), que durou mais de 5 horas, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) decidiu por unanimidade excluir o Crato Esporte Clube do Campeonato Cearense de 2022. No entanto, a decisão não deve causar mudanças no estadual, que terminou no domingo (24), com o tetracampeonato do Fortaleza.
Na decisão, a corte determinou que 4 partidas envolvidas nas supostas manipulações de resultados sejam anuladas, são elas: Crato 0x2 Atlético (6ª Rodada 24/01); Ferroviário 4×0 Crato (7ª Rodada 27/01); Pacajus 5×0 Crato (10ª Rodada 05/02) e Iguatu 7×0 Crato (12ª Rodada 12/02). São todos jogos com derrota, o que não muda absolutamente nada na classificação, e e por isso que, na prática, nada vai mudar.
O TJDF-CE determinou ainda que a Federação Cearense de Futebol (FCF) não homologue o Certame Estadual até que todos os processos relacionados à agremiação Crato Esporte Clube sejam concluídos. A FCF, por sua vez, ainda não sabe se vai recorrer ao STJD e qual decisão vai tomar sobre as 4 partidas anuladas do Crato. O que se sabe é que, no final das contas, a entidade já encerrou o certame.
Quanto à exclusão do campeonato, o Crato deverá ter como consequência ficar suspenso por até dois anos de competições organizadas pelas FCF e retornar na última divisão. O Regulamento Geral de Competições (RGC) não prevê um artigo sobre exclusões, mas diz que casos omissos serão resolvidos pelo departamento de competições e, de forma análoga, é provável que a entidade se baseie no artigo 58 do RGC, que trata do abandono de competição.

GCMAIS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui