Coproprietário de Lakers e Dodgers, empresário americano será o novo dono do Chelsea, diz jornal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Coproprietário de Lakers e Dodgers, empresário americano será o novo dono do Chelsea, diz jornal

Todd Boehly deve se tornar o novo dono do Chelsea (Foto: Getty Images)
O processo de venda do Chelsea, depois que Roman Abramovich se afastou do comando do clube, deve ser concluído em breve. E de acordo com o jornal inglês "Telegraph", o empresário americano Todd Boehly, coproprietário dos Los Angeles Dodgers e do LA Lakers, levou a melhor na disputa pelos Blues. O valor da proposta seria de mais de 3,5 bilhões de libras (R$ 21,7 bilhões), e ao lado do empresário estão o roteirista Jonathan Goldstein e o suíço Hansjörg Wyss.
O clube ainda não confirmou a informação, assim como o banco responsável pela venda. Mas o jornal diz que fontes garantem que o novo comprador será anunciado. Os rivais na disputa, grupos liderados por Stephen Pagliuca e Sir Martin Broughton, teriam sido avisados de que suas ofertas não avançariam.
O jornal ainda destaca que a oferta apresentada nesta sexta-feira por Jim Ratcliffe, no valor de 4,25 bilhões de libras (cerca de R$ 26,3 bilhões), embora superior à proposta de Todd Boehly, chegou tarde demais.
Essa tentativa de Jim Ratcliffe, que até 2018 era considerado o homem mais rico do Reino Unido — fortuna de mais de 21 bilhões de libras —, vem no mesmo dia em que a oferta do consórcio formado por Steve Pagliuca (co-proprietário do Boston Celtics) foi descartada.
O Chelsea está a venda desde que o governo do Reino Unido decidiu aplicar uma série de sanções ao antigo proprietário, Roman Abramovich, como represália ao apoio do oligarca ao governo de Vladimir Putin — consequência direta da Guerra na Ucrânia.

Por Redação do GE
Londres, Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui