Lúcio relembra temporada de ouro do Confiança de Sapé e a conquista do único título paraibano do clube - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 29 de março de 2022

Lúcio relembra temporada de ouro do Confiança de Sapé e a conquista do único título paraibano do clube

Lúcio relembrou momentos da grande partida que consagrou o Confiança-PB Campeão Paraibano (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
A série de reportagens dos 35 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba chega a 1997, ano em que a cidade de Sapé parou, após a conquista do título do Confiança-PB no Campeonato Paraibano, único de uma equipe do Brejo do estado. São 25 anos desde a conquista da taça, e o goleiro Lúcio relembrou as histórias daquela emocionante temporada do Bicho-Papão.
Em 1997, o Campeonato Paraibano foi disputado por 15 equipes, e o título foi decidido em um octogonal final, onde o Confiança-PB chegou aos 31 pontos na partida contra o Vila Branca, que aconteceu no Estádio Tancredão, na cidade de Solânea. O time de Sapé precisava vencer para levantar a taça naquele dia e, mesmo fora de casa, conseguiu sair com a vitória, pelo placar de 2 a 1.
Foi um título muito importante na minha carreira e para todos os jogadores que estavam naquela decisão. Fomos vitoriosos. Foi um título muito difícil, mas nós conseguimos — disse o goleiro.
O Confiança-PB tinha um grande time, deixando para trás equipes como Botafogo-PB, Treze, Sousa, Atlético-PB e Auto Esporte-PB. Lúcio fez questão de enaltecer o grupo que fez história pelo Bicho-Papão, enfatizando o meia Betinho, um dos grandes nomes do time.
O nosso elenco era muito bom. Tínhamos jogadores de todo o Nordeste, entre eles o xodó da torcida, que era o Betinho; ele era diferenciado. Toda partida com ele, a torcida sabia que seria um grande jogo — afirmou.
Lúcio ainda tentou relembrar todo o time titular daquela partida da final.
Tinha eu, tinha o Careca lateral-direito, Xavier zagueiro, Cícero, Glauco... como volantes, tínhamos o Santos e o Rogaciano, o meia Betinho... E o restante só eu olhando na agenda (risos) — tentou Lúcio.
O apito final do árbitro José Clizaldo fez a torcida do Confiança-PB estremecer nas arquibancadas do Estádio Tancredão. Lúcio falou com alegria sobre a festa do seu torcedor e também sobre o nervosismo da equipe.
A festa foi grande. A torcida de Sapé invadiu a cidade de Solânea. A festa foi grande durante os 90 minutos, mais os cinco de acréscimos. Nós, que estávamos jogando, no início do jogo, estávamos nervosos, mas depois relaxamos, conseguimos aguentar a pressão do Vila Branca e, graças a Deus, deu tudo certo – finalizou Lúcio.
Década de ouro para Lúcio
Na década de 90, Lúcio foi brilhante, conquistando ao todo seis títulos estaduais. O primeiro em 1992, pelo Auto Esporte-PB, e os outros cinco de forma consecutiva, entre os anos de 1995 e 1999, por Santa Cruz de Santa Rita, duas vezes, Confiança de Sapé, e mais dois títulos com a camisa do Botafogo-PB.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui