Após atletas terem sintomas de hipotermia, técnico de Honduras critica duelo em frio extremo nos EUA - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Após atletas terem sintomas de hipotermia, técnico de Honduras critica duelo em frio extremo nos EUA

Honduras e Estados Unidos se enfrentaram no frio de Minnesota (Foto: Getty Images)
O frio extremo em Saint Paul, no estado de Minnesota, durante o duelo entre Estados Unidos e Honduras, na última quarta-feira, gerou desfalques e reclamações por parte da equipe visitante, que saiu derrotada por 3 a 0. Após a partida, na qual a temperatura esteve, em média, em -17°C, o técnico hondurenho Hernán Gómez fez duras críticas à escolha dos EUA de atuar na cidade no norte do país.
- É difícil, muito complicado. O futebol não é para sofrer. Eu tenho no vestiário todos os rapazes com mal-estar, há jogadores tomando soro. Não posso analisar os rapazes neste tipo de ambiente e clima de jogo - reclamou.
A seleção hondurenha chegou a informar que dois atletas precisaram ser substituídos ao intervalo por apresentarem sintomas de hipotermia: Romell Quito e Luis López. A temperatura no estádio de Minnesota estava em cerca de -15°C no começo da partida e, segundo a imprensa local, chegou a baixar para -20°C na reta final do confronto. A sensação térmica chegou a -25°C.
Hernán Gómez admitiu que os Estados Unidos têm superioridade técnica diante de Honduras nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Mas preferiu não fazer análises profundas daquela que foi a oitava derrota seguida de Honduras - que não vence há 14 partidas.
- Nesta eliminatória, os Estados Unidos têm, sim, uma diferença importante. Mas jogar assim não serve. Não é um espetáculo de futebol, não é normal. Nesta situação, não sou capaz de fazer uma análise dos jogadores. Não sou capaz de fazê-lo - afirmou o treinador.
A vitória manteve os Estados Unidos na segunda colocação das eliminatórias da Concacaf, bem posicionado para conseguir uma vaga direta para a Copa do Mundo deste ano. Honduras, porém, segue como lanterna da competição, com três pontos em 11 jogos.

Por Redação do GE
Saint Paul, Minnesota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui