ASSU enfrentará o Palmeiras na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

ASSU enfrentará o Palmeiras na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

Segundo treino do ASSU na cidade de Diadema (Foto: Instagran/Base do ASSU)
O ASSU atual vice campeão do Campeonato Potiguar Sub-19 fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando diante do Palmeiras nesta quarta (05) em Diadema, a equipe está disposta a surpreender e buscar sua vaga para o mata mata da competição.
Veja abaixo trechos da entrevista que o coordenador das categorias de base do clube, Ariel Santos concedeu ao site Agora RN no dia 30 de dezembro onde falou sobre a preparação da equipe e dos desafios que envolvem a competição:
“Já viemos com dez dias de antecedência para os garotos se adaptarem e se prepararem. Na segunda, fizemos um jogo preparatório com o Flamengo de Guarulhos e foi uma baita experiência, e na Quarta fizemos um amistoso contra time sub-20 da Ponte Preta, que tem uma das melhores academias de formação de atletas. Os meninos começaram a entender o que é o futebol fora do estado.”
“A Copa São Paulo é como a Copa do Mundo para as categorias de base. E nós estamos trabalhando para que possamos representar bem o estado do Rio Grande do Norte. Caímos em uma chave forte e boa, que nos dará a oportunidade de mostrar o nosso trabalho.”
Ariel falou sobre o incentivo e a motivação que são passadas aos jogadores diariamente: “Eu falo para todo mundo: são duas vagas para a fase final, e nós vamos brigar por uma das vagas. Vamos pra cima. É um objetivo nosso. A gente comenta isso com os atletas e falamos isso no dia a dia.”
Ariel tem mais de 20 anos em trabalhos com categorias de base, nesse período passagens pelo América e Visão Celeste que fez a melhor campanha de um clube do Rio Grande do Norte na copinha, ele falou sobre a estreia diante do Palmeiras:
“É um jogo onde todo mundo quer jogar e aparecer, tanto na base quanto no profissional. Quando tem um jogo aí em Natal pela Copa do Brasil como ABC x Flamengo e Fluminense x América por exemplo, todo mundo tá pronto para jogar e aparecer. Isso não é diferente na base. Um jogo contra o Palmeiras pode ser a oportunidade de um garoto se destacar e ter um futuro diferente. Teremos um jogo ao vivo que irá passar no mundo inteiro através do Sportv. Para nós, esse jogo vai ser muito gratificante.”
O jogo de estreia do Camaleão do Vale na Copinha diante do Palmeiras terá inicio as 15:15h em Diadema, cidade sede do Grupo 28, as próximas partidas do ASSU serão dia 08 as 08:45h onde enfrentará o Agua Santa e dia 11 encerra sua participação na fase de grupos contra o Real Ariquemes.

Esporte do Vale
Trecho da entrevista extraídas do Site Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui