Porto volta a vencer o Benfica e deixa o rival longe da briga pelo título do Campeonato Português - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Porto volta a vencer o Benfica e deixa o rival longe da briga pelo título do Campeonato Português

Pepê comemora seu gol para o Porto no clássico com o Benfica (Foto: Hugo Delgado/EFE)
Uma semana depois após despachar o Benfica da Taça de Portugal, o Porto voltou a receber o rival no Estádio do Dragão. E voltou a vencer. Nesta quinta-feira, a equipe de Sérgio Conceição bateu os Encarnados por 3 a 1, na primeira partida das Águias após a saída do técnico Jorge Jesus.
O Benfica foi comando pelo interino Nelson Veríssimo, que deve seguir à frente do time até o final da atual temporada. Com a derrota, os Encarnados veem os rivais Porto e Sporting ainda mais distantes na liderança do Campeonato Português.
O Porto dominou o primeiro tempo e construiu boa vantagem ainda nos 45 minutos iniciais. Aos 34, Taremi fez boa jogada pela direita, Fábio Vieira ficou com a bola dentro da área e finalizou bem, cruzado. Pouco depois, Otávio cruzou na medida da direita, e o ex-Grêmio Pepê cabeceou para as redes. Foi o terceiro gol do atacante brasileiro na temporada.
O Benfica ensaiou uma reação logo na volta do intervalo. No primeiro minuto da segunda etapa, Rafa Silva conseguiu ótimo cruzamento rasteiro da direita, entre as pernas do marcador, e Yaremchuk completou no segundo pau para diminuir o placar. Mas qualquer esperança dos Encarnados foi embora pouco depois, quando o capitão André Almeida foi expulso, após levar o segundo amarelo.
Mesmo com um a menos, o Benfica quase chegou ao empate em chute da direita de Gonçalo Ramos, em contra-ataque, que Zaidu salvou em cima da linha. O castigo pela chance perdida viria em seguida. Aos 23, Taremi recebeu de Vitinha dentro da área, puxou para a canhota e finalizou bem: 3 a 1.
O zagueiro Morato, o lateral Gilberto e o atacante Everton Cebolinha, que atuou como meia aberto pela esquerda, foram os brasileiros titulares no Benfica. O Porto contou apenas com Pepê e o luso-brasileiro Otávio.
O Porto completou oito jogos de invencibilidade no clássico. A última derrota foi no dia 2 de março de 2019. O Benfica tem apenas duas vitórias nas últimas 18 vezes que os dois rivais se enfrentaram.
Os Dragões chegaram aos mesmos 44 pontos do Sporting, mas ficam à frente na liderança nos critérios de desempate. O Benfica segue em terceiro no Campeonato Português, com 37 pontos.

Por Redação do GE
Porto, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui