Alvo do Barcelona, atacante paraibano Arthur Cabral faz dois em vitória do Basel e chega aos 27 gols na temporada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Alvo do Barcelona, atacante paraibano Arthur Cabral faz dois em vitória do Basel e chega aos 27 gols na temporada

Arthur Cabral comemora um de seus dois gols na vitória do Basel contra o Qarabag (Foto: Georgios Kefalas/EFE)
Alvo do Barcelona para 2022, Arthur Cabral fez gol até sem querer nesta quinta-feira. O atacante brasileiro brilhou na vitória por 3 a 0 do Basel contra o Qarabag, na Suíça, e garantiu a classificação direta da equipe suíça para as oitavas de final da Liga Conferência.
Arthur abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda de Palacios. Pajtim Kasami fez o segundo dos suíços, aos 16 da segunda etapa.
Aos 28 do segundo tempo, veio o gol inusitado do dia. Após cruzamento de Ndoye da direita, o ex-Ceará e Palmeiras foi calçado pelo zagueiro, caiu na área e, de costas e caído no gramado, mandou para as redes: 3 a 0.
Aos 23 anos, Arthur é o brasileiro com mais gols no futebol europeu no momento. Ele chegou aos 27 gols em 28 jogos na temporada. O atacante soma ainda mais sete assistências. O centroavante participa, em média, de um gol a cada 66 minutos em campo.
O Basel terminou na liderança do Grupo H, com 14 pontos, e garantiu vaga para as oitavas de final. O Qarabag ficou em segundo e vai para um mata-mata com os terceiros colocados da Liga Europa na disputa por um lugar nas oitavas.
O que vem por aí na Liga Conferência
Os primeiros colocados da fase de grupos garantiram vaga nas oitavas de final do torneio. Os segundos vão enfrentar um mata-mata prévio com os terceiros colocados da Liga Europa. Tottenham x Rennes foi adiado e ainda pode definir o segundo colocado do Grupo G.
Os oito garantidos nas oitavas de final:
AZ Alkmaar-HOL, Basel-SUI, Copenhagen-DIN (DEN), Feyenoord-HOL, Gent-BEL, LASK-AUS, Rennes-FRA e Roma-ITA.
Os times que vão disputar o mata-mata por um lugar nas oitavas:
Bodø/Glimt-NOR, Celtic-ESC*, Fenerbahçe-TUR*, Leicester-ING*, Maccabi Tel, Aviv-ISR, Olympique de Marselha-FRA*, Midtjylland-DIN*, PAOK-GRE, Partizan-SER, PSV Eindhoven-HOL*, Qarabağ-AZE, Randers-DIN, Rapid Wien-AUS*, Slavia Praga-TCH e Sparta Praga-TCH*.
*Terceiros colocados da Liga Europa

Por Redação do GE
Basileia, Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui