CSA vence o Remo e dorme no G-4 da Série B - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 6 de novembro de 2021

CSA vence o Remo e dorme no G-4 da Série B

 
Marco Túlio, de cabeça, abriu o placar para o Azulão, ainda na primeira etapa - Foto: Ailton Cruz
Ele está de volta! O CSA está oficialmente dentro do G-4 da Série B, pelo menos até este sábado (6). O clube alagoano reencontrou o algoz Remo na tarde desta sexta (5), no Rei Pelé e a vitória veio por 2 a 0, com gols dos atacantes Marco Túlio e Dellatorre, que deixaram o Azulão dentro do grupo de acesso, pelo menos até a partida do Goiás.
O resultado levou o time marujo para 54 pontos, a mesma pontuação do Goiás, contudo, por ter mais vitórias, os alagoanos ficam na frente. Entretanto, o time alviverde ainda pode recuperar seu lugar no G-4, já que ainda atua na rodada. O Remo permanece em 13º, com 41 pontos, ameaçado pela degola.
As duas equipes terão pouco tempo para descansar. Após assistirem ao encerramento da 34ª rodada, ambos voltam a campo na próxima semana. Primeiro o CSA, que nesta segunda (8) joga um confronto direto com o Avaí, na Ressacada, às 20h. Por sua vez, o Leão joga na terça (9), às 19h, visitando o Operário Ferroviário, no Germano Krüger. Confira como foi o confronto no Tempo Real da Gazetaweb.
Primeiro Tempo
O embate começou estudado, com os clubes trocando muitos passes no campo de defesa. Em uma dessas trocas de passes, o CSA falhou e gerou a primeira chance da partida, com 3 minutos. Neto Pessoa roubou a bola, tocou para Tocantins, que finalizou fraco. Aos 4, nova saída errada do Azulão, Victor Andrade chegou em grandes condições de marcar, mas acabou chutando por cima do travessão.
Apesar do começo melhor da equipe remista, quem assustou mesmo foi o CSA. Com 8 minutos, Iury Castilho fez lindo cruzamento, Dellatorre apareceu sozinho para cabecear no gol, só que Thiago Coelho fez uma defesa magnífica, salvando o Leão. O duelo seguiu equilibrado, com poucas faltas, mas muita disputa, especialmente no meio-campo. O Remo voltou a assustar aos 22min, com cabeceio de Romércio, porém, a bola foi longe do gol.
As jogadas aéreas se tornaram comuns e foi o caminho que o Azulão encontrou para achar as redes no Rei Pelé. Novamente nos pés de Iury Castilho, a redonda chegou na área do Remo e Marco Túlio não desperdiçou, cabeceando no canto direito de Thiago Coelho e abrindo o placar com 27 minutos.
O gol abalou totalmente as estruturas do Leão, que mal conseguiu jogar após sofrer o primeiro. Aos 36 minutos, a bola veio pelo lado direito, nos pés de Yuri, novamente Dellatorre finalizou e Thiago Coelho impediu a ampliação do placar com uma defesa sensacional, com o pé direito. Pouco depois, com 39 minutos, Gabriel teve a chance dentro da área, contudo, chutou fraquinho.
O Remo tentou voltar aos trilhos com jogadas aéreas, mas a defesa azulina foi completamente soberana no quesito. Nos quatro minutos de acréscimos, pouco a bola rolou, tampouco chances foram criadas, terminando o 1º tempo com o lado azul alagoano vencendo por um gol de vantagem.
Segundo Tempo
O segundo tempo também iniciou de forma bem disputada, só que no sentido físico. Muitas faltas foram cometidas, de ambos os lados, deixando a partida parada por muito tempo. O time marujo começou melhor, mas sem assustar Thiago Coelho. O Leão teve a chance com 11 minutos, entretanto, o cabeceio de Lucas Siqueira não foi na direção da baliza. Os paraenses seguiram martelando na frente da área, fazendo Thiago Rodrigues espalmar bem a finalização do próprio Lucas.
Com as mudanças, o time de Felipe Conceição começou a ter um certo domínio do confronto. Chegando bem pelo alto, Neto Pessoa teve a chance aos 14min, porém, finalizou torto. Mal no segundo tempo, Mozart mudou a formação da equipe aos 19’, jogando com dois atacantes. As mudanças não surtiram um efeito imediato. Com 25 minutos, Jefferson tentou de cabeça e quase empatou para os remistas.
Porém, como diz a lei do futebol, quem não faz leva, e novamente o Remo sofreu com a bola aérea. Aos 27min, em contra-ataque fulminante, Clayton cruzou para Dellatorre, que estava completamente livre dentro da área, apenas para empurrar de cabeça para o fundo das redes e ampliar o importante resultado: 2 a 0.
A torcida explodiu de felicidade no Trapichão, quebrando de vez a estrutura remista dentro de campo. O CSA seguiu em cima, querendo ampliar o resultado. Reinaldo teve uma chance maravilhosa aos 34'. Ele ficou sozinho dentro da área, finalizou com força e Thiago Coelho salvou o time do Pará. Reinaldo ainda teve nova chance, pouco depois, porém, nem finalizou.
Com dois gols de vantagem, o resultado parecia liquidado nos minutos finais. Seguro na defesa, o Azulão do Mutange apenas aguardou as jogadas de contra-ataque. A atitude funcionou bem, deixando a defesa azulina sem levar sustos. A reta final foi tranquila, sem grandes lances, mas, após o apito final e a vitória por 2 a 0, enfim, a torcida azulina pôde comemorar a entrada no grupo de acesso da Série B.
Ficha técnica
CSA - Thiago Rodrigues; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane (Renato Cajá), Giva Santos e Gabriel (Clayton); Marco Túlio (Gabriel Tonini), Iury Castilho (Reinaldo) e Dellatorre (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart
Remo - Thiago Coelho; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen e Raimar (Igor Fernandes); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Ronald) e Arthur (Pingo); Victor Andrade, Lucas Tocantins (Jefferson) e Neto Pessoa. Técnico: Felipe Conceição
Cartões amarelos - Pingo (Remo); Anderson Uchôa (Remo); Reinaldo (CSA); Victor Andrade (Remo)
Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Assistentes - Jean Márcio dos Santos (CBF-RN) e Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)
Árbitro de vídeo - Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistente de vídeo - Flávio Gomes Barroca (CBF-RN)

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui