Pai de Arthur Cabral, Hélio Cabral realiza estágio no Basel, da Suíça - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 7 de agosto de 2021

Pai de Arthur Cabral, Hélio Cabral realiza estágio no Basel, da Suíça

Hélio Cabral ao lado de seu filho, Arthur Cabral (Foto: Divulgação)
Não é só Arthur Cabral que está aproveitando as oportunidades que a Europa anda proporcionando, mas também seu pai, Hélio Cabral. Isso porque, Hélio, para quem não sabe é técnico de futebol e ganhou a chance de fazer uma espécie de estágio de dez dias no Basel, da Suíça – time que seu filho atua e é ídolo.
O técnico soltou algumas palavras, falou um pouco sobre a experiência em solo europeu e como surgiu essa oportunidade.
– Eu estou passando um período legal aqui, observando os trabalhos e trocando informações. A possibilidade surgiu porque o Arthur, que sabe que eu trabalho muito tempo com futebol, hoje estou iniciando essa carreira como técnico de futebol, ele entendeu que seria muito bom pra mim também. Aí ele me deu essa força e conseguimos esse período aqui no Basel para que eu pudesse observar como são os trabalhos aqui, viver essa experiência – disse.
A forma de trabalhar no Brasil e na Europa
A questão dos trabalhos aqui, que eu já pude observar, não tem muita diferença para o que é feito no Brasil. A gente costuma brincar que o futebol é igual em todo lugar, né? Claro que tem umas pequenas diferenças entre uma coisa e outra, mas no contexto geral é bem parecido. Mas é bom se informar, conversar, trocar experiência. No geral, a gente vê coisas novas sim, mas a base do trabalho é parecida.
A convivência com o filho e a importância disso
A presença do Arthur aqui pra mim é fundamental, ele já conhece tudo, já está aqui há mais de dois anos, então está me ajudando muito. Me apresentou ao pessoal da comissão técnica, todos. Então estou aproveitando essa oportunidade única, é difícil sair do Brasil e conseguir uma chance dessa em um clube na Europa. Então estou muito feliz, adquirindo conhecimento e experiência – comentou.
E claro, comentou sobre o idioma
Tem a questão do idioma também, aqui na Suíça fala-se alemão, mas futebol tem jogadores de todos os lugares, então a maioria acaba se virando, facilitando no espanhol e dá para se comunicar. E a linguagem do futebol é parecida, igual em todo lugar do mundo – comentou sobre a adaptação ao idioma local.
Vivência como técnico
Hélio Cabral começou sua carreira como técnico em 2020, primeiro sendo auxiliar no Campinense e logo depois foi efetivado para ser o comandante da equipe principal. Comandou a equipe durante a Série D e saiu faltando apenas dois jogos para o fim. Com a ida do seu filho para o Basel, Hélio seguiu junto e nesse momento ganha a oportunidade de fazer um estágio no clube, buscando ensinamentos, acompanhando os treinos e criando uma experiência europeia.

ENM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui