Em outubro, Currais Novos-RN se transformará na Capital Nordestina do Voleibol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Em outubro, Currais Novos-RN se transformará na Capital Nordestina do Voleibol

 
Chegando a sua edição histórica, a Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol, Troféu Jorge Guimarães, recebeu, nesta quarta-feira (04/08), a confirmação do apoio da @prefeituradecurraisnovos .
Em reunião com o idealizador da competição @afranioaurelio70 , o prefeito @odonjr13 e a vice @anaalbuquerquecn reafirmaram a parceria com o evento, que acontecerá de 28 à 31 de Outubro.
Já na sua 25ª edição, a CNBV é a maior competição de voleibol do Norte e Nordeste, sendo o evento que mais movimenta a economia local. Nos três dias de certame, fica na cidade cerca de 1 milhão de reais. “Esse é o evento que mais deixa dinheiro na cidade”, afirma Afrânio.
Nos dias de competição, a cidade recebe cerca de duas mil pessoas entre atletas e comissões técnicas, além dos acompanhantes e familiares. Para se ter uma ideia, as pousadas da cidade e da região já estão todas lotadas.
Afrânio destaca que, sem o apoio do poder público e dos empresário locais fica impossível realizar o evento: “Esse é uma competição que cresceu muito e se tornou cara, mas a contrapartida para a cidade é gigantesca, tanto na questão do turismo de evento como também para a economia local”. E não é por falta de proposta para tirá-la de Currais Novos. “Recebi a proposta para levar pra Natal e para outros municípios, mas essa competição e um patrimônio de Currais Novos, enquanto eu puder realizar aqui, ficará aqui”, disse Aurélio.
Por mais um ano, a CNBV terá cobertura e transmissão ao vivo, via internet, pelo site oficial da competição: www.cnbvvoleibol.com.br. Esse ano, o número de categorias que tinha diminuído na edição passada devido a pandemia, retornou e serão 12, reunindo na Princesa do Seridó, 130 equipes, com 280 jogos, espalhados em 8 ginásios.
A Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol tem o apoio e chancela da FNV (Federação Norte-rio-grandense de Voleibol) e CBV(Confederação Brasileira de Voleibol).

Fátima Souza - Assessoria de Comunicação
Via Terra da Xelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui