Bisneta de Miguel Ventura do Riacho da Serra é convocada para amistosos da Seleção Brasileira Feminina em João Pessoa e Campina Grande - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Bisneta de Miguel Ventura do Riacho da Serra é convocada para amistosos da Seleção Brasileira Feminina em João Pessoa e Campina Grande

Nycole Raysla é atacante do Benfica de Portugal (Foto: Reprodução/CBF)
A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (31), a lista das 23 atletas convocadas para a sequência de dois jogos preparatórios diante da Argentina. Os compromissos da Seleção Feminina serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 13 a 21 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.
Com um novo ciclo em vista após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a lista de Pia Sundhage apresenta seis novidades, que ganham sua primeira oportunidade com a sueca, são elas: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, Bruninha, do Santos, além da meia Thaís.
Entre as convocadas está a atacante Nycole Raysla, natural de Brasília-DF, atleta do Benfica de Portugal que tem suas raízes na Paraíba, mais precisamente no município de São José do Sabugi, cidade que seus familiares são da comunidade Riacho da Serra, seus avós juntamente com seus pais a alguns anos foram residir no Distrito Federal, na cidade de Sobradinho onde residem até hoje.
Nycole é uma atleta jovem, com apenas 20 anos e passagens na Seleção Feminina, é uma das principais destaques do Benfica Feminino, no Brasil atuou pelo Ceilândia, CRESPOOM-DF, ADEF-DF, Sport-PE e Minas Icerp-MG.
Destas, cinco irão estrear na Seleção Principal, apenas a defensora Yasmin, do Timão, guarda passagens pela Canarinho. Capítulo especial para as defensoras Lauren e Bruninha, frequentes nomes da Seleção Feminina Sub-20, e que agora ganham a primeira chance com Pia Sundhage.
O clássico sul-americano será disputado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em solo campinense. 
Com a Copa América Feminina 2022 no horizonte, esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando da sueca. A estreia da sueca com a Canarinho, aliás, foi diante das "Hermanas" com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras:
Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia - Benfica (Portugal)
Lorena - Grêmio
Defensoras:
Tamires - Corinthians
Yasmin - Corinthians 
Katrine - Palmeiras
Antonia - Madrid C.F.F
Daiane - Madrid C.F.F
Erika - Corinthians
Bruninha - Santos
Lauren - São Paulo 
Meio-campistas:
Duda - São Paulo 
Thaís - Palmeiras
Ary Borges - Palmeiras 
Angelina - O.L Reign (Estados Unidos)
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) 
Andressinha - Corinthians
Ivana Fuso - Manchester United (Inglaterra)
Atacantes:
Kerolin - Madrid C.F.F
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Nycole Raysla - Benfica (Portugal)

Fonte: CBF
Com Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui