Após a rodada de estreia, Paraibano de Futebol Sub 19 enfrenta problemas com pagamentos e estrutura - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Após a rodada de estreia, Paraibano de Futebol Sub 19 enfrenta problemas com pagamentos e estrutura

Foto: Divulgação
Quase todas as oito partidas disputadas pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Sub 19 apresentaram problemas. O casos são diversos, como o não pagamento de taxas de árbitros, banheiros sem condições de uso para o pessoal da arbitragem e até falta de banco de reservas para os jogadores.
O jogo entre Esporte Patos e Sousa, no estádio José Cavalcanti, em Patos, que apresentou o placar de 2 a 0 para o time da casa, não teve o pagamento da taxas da arbitragem. “Informou que as taxas, diárias e transportes da equipe de arbitragem não foram pagas, no campo de jogo”, afirma o relato do árbitro, Marcondes Francisco.
Esse foi o mesmo problema ocorrido no jogo entre Perilima e Treze, com o placar de 1 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, com o mando de campo da Perilima, que tinha a obrigação de cumprir as despesas. O árbitro Romário Medeiros afirmou que “os valores correspondentes às taxas de arbitragem não foram pagos”.
Para o jogo entre Femar, que perdeu em casa, e a Queimadense, por 1 a 0, no Estádio Tancredão, em Solânea, a reclamação foi sobre a falta de ambulância. O jogo teve atraso de 37 minutos para começar. O árbitro Arkilson Lima ainda denunciou que “o vestiário dos árbitros não tinha iluminação, água potável, nem ventilação adequada”.
A partida ente Miramar e Auto Esporte foi disputada na cidade e Caaporã, no Estádio Frederico Lundgren, com o placar de 1 a 1. O árbitro Gustavo Estevão afirmou que “o banheiro não tinha chuveiro para os árbitros. Não foram pagas as taxas de arbitragem no campo de jogo”.
Além de perder por 5 a 1 para o CSP, o Spartax ainda viu o relato de irregularidades pela arbitragem, na partida desse domingo (1º), na abertura do Sub 19 do futebol paraibano. Segundo o árbitro Francisco Gomes, o estádio Júlio Gomes, em Jacaraú, não tem banco de reservas e o banheiro dos árbitros não tem chuveiro.
O árbitro Dorgival Júnior, que comandou o empate de 1 a 1 entre São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca, denunciou na súmula do jogo “que o espaço designado a equipe de arbitragem era de péssimas condições onde o mesmo se encontrava sujo com muito mosquito, sem ponto de energia”.
A diretoria da Desportiva Guarabira deixou de pagar a taxa de arbitragem depois da derrota de 2 a 0 para o Internacional-PB, em jogo disputado no estádio Sílvio Porto, pela primeira do Paraibano Sub 19. A denúncia foi do árbitro Bruno Medeiros. “Informou que não foram pagas as taxas da equipe de arbitragem”.
O regulamento do Campeonato Paraibano de Futebol Sub 19 afirma no artigo 28 que “o clube detentor do mando de campo pagará somente 50% dos valores relativos às despesas da partida com arbitragem e apoio. No caso de descumprimento de qualquer das obrigações financeiras, o clube perderá este benefício e pagará o valor integral do Borderô Financeiro, além de ter o débito informado ao TJDF-PB para as providências cabíveis”.
O Portal Correio tenou contato com alguns dirigentes através da assessoria de cada clube, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.
O diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Gustavo Trindade, respondeu a mensagens do Portal Correio dizendo que não podia falar porque estava numa reunião.

Portal Correio 
 
Em contato com um amigo jornalista, a diretoria do Esporte de Patos informou que pagou as referidas taxas de arbitragens e inclusive mostrou os recibos, deve ter havido algum fato que já deve estar sendo esclarecido, na desportiva Guarabira também foi repassado que foram pagas as taxas, estamos no aguardo das diretorias nos enviarem os comprovantes dos pagamentos para o Esporte do Vale postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui