ALPB vai homenagear Matheus Cunha e Santos por ouro olímpico - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 10 de agosto de 2021

ALPB vai homenagear Matheus Cunha e Santos por ouro olímpico

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Campeões olímpicos no último sábado pela seleção brasileira, nas Olimpíadas de Tóquio, o goleiro Santos e o atacante Matheus Cunha serão homenageados pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Por unanimidade, os deputados da casa aprovaram a concessão da medalha Epitácio Pessoa aos jogadores paraibanos.
Os dois jogadores, inclusive, foram peças fundamentais no esquema do treinador André Jardine. O arqueiro atuou em todas as partidas. Já o atacante, artilheiro do ciclo olímpico de Tóquio, com 21 gols, ficou fora apenas da semifinal, em virtude de uma contratura muscular.
O goleiro Santos é natural de Campina Grande, mas foi criado na cidade Cabaceiras, no Cariri da Paraíba. O arqueiro do Athletico precisou perseverar muito pelo sonho de ser jogador de futebol. Dos treinos em sua cidade natal até a primeira oportunidade fora do seu estado, atuando pelo Porto, da cidade de Caruaru, em Pernambuco, o camisa 1 é, hoje, titular absoluto do Furacão e conseguiu a sua redenção com a camisa canarinho antes mesmo do título, quando defendeu um pênalti na decisão nas penalidades máximas, na semifinal da competição.
Matheus Cunha, por sua vez, saiu de casa aos 11 anos, acreditou no seu potencial de ser um grande jogador e, hoje, atua no Hertha Berlim, da Alemanha, clube onde Marcelinho Paraíba, também paraibano, fez história. Letal dentro da grande área, o jogador foi um dos principais nomes deste ciclo olímpico, marcou 21 gols e atuou quase sempre como titular. Na final, contra a Espanha, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1, que garantiu a segunda medalha de ouro ao Brasil em Olimpíadas.
Além deles dois, outros cinco paraibanos estiveram em Tóquio: Álvaro Filho, no vôlei de praia; Andressa Morais, no lançamento de disco; Jucilene Sales, no lançamento de dardo; Luana Lira, nos saltos ornamentais; e Netinho Marques, no taekwondo.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui