Moccelin brilha, Sport bate América-MG fora e deixa Z4 da Série A - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Moccelin brilha, Sport bate América-MG fora e deixa Z4 da Série A

 
Moccelin fez o único gol do encontro em Belo Horizonte (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Parecia que o Sport chegaria a mais um jogo sem vencer na Série A, na noite desta segunda-feira (19). Em encontro válido pela 12ª rodada, o Leão visitou o América/MG, no Independência, e segurava o ímpeto do adversário até chegar ao gol da vitória no final do segundo tempo. Com o golaço marcado por Moccelin e o placar de 1x0, o Rubro-negro encerrou um jejum de sete compromissos sem ganhar e, de quebra, passou os mineiros na tabela. Agora, a equipe de Louzer chegou aos dez pontos, ocupando a 16ª colocação. 
Como reflexo das campanhas de ambas equipes até aqui no Brasileiro, a primeira etapa foi nivelada por baixo. Apesar da maior posse de bola dos donos da casa, o Sport chegou a ameaçar mais vezes a meta defendida por Matheus Cavichioli. Recheado de desfalques e com dificuldades na criação, o Rubro-negro assustava o América/MG em chutes de fora da área. Foi assim com Gustavo e Zé Welison, que obrigaram o arqueiro mandante a fazer boas intervenções. O prata da casa foi titular na vaga de Thiago Neves, que teve sua permanência decretada durante o dia de ontem, mas que sequer viajou para o local da partida. Na retaguarda, apesar dos constantes erros na saída de bola, o sistema defensivo pouco viu Mailson trabalhar. 
Faltoso, o segundo tempo foi de pouca inspiração das duas equipes. Apagado, o Sport apenas assistia o América/MG buscar o ataque. Até a reta final da etapa complementar, o lance de mais perigo havia sido um escanteio cobrado por Juninho Valoura. Em batida venenosa, o atleta do Coelho quase faz um golaço olímpico. Maílson conseguiu afastar o perigo. Em rara escapada, o Leão chegou ao gol da vitória em belo chute de Moccelin. O camisa 94 recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado, sem chances para Cavichioli, aos 40 minutos. 
Ficha do jogo
América/MG 0
Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vítor e Alan Ruschel (João Paulo); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Carlos Alberto (Yan Sasse) (Gustavo) e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.
Sport 1
Mailson; Hayner, Thyere, Sabino (Betinho) e Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo), Thiago Lopes (Paulinho Moccelin) e Gustavo; Everaldo (Tréllez) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer
Local: Independência (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS). Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
Gols: Moccelin, aos 40' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Hayner (SPT); Zé Vitor (AMG)

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui