Federações querem Assembleia Geral permanente na CBF para julgar Caboclo a qualquer momento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Federações querem Assembleia Geral permanente na CBF para julgar Caboclo a qualquer momento

 
Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF (Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO)
As 27 federações estaduais de futebol pediram para a CBF abrir uma Assembleia Geral Administrativa com o objetivo de julgar as decisões da Comissão de Ética relativas a Rogério Caboclo, presidente afastado da entidade desde 6 de junho, dois dias depois de o ge ter revelado a existência de uma denúncia de assédio moral e sexual contra ele. O dirigente nega as acusações.
O pedido foi realizado nesta quarta-feira, durante uma reunião da qual participaram os presidentes das federações e os vice-presidentes da CBF. Diretores e funcionários da CBF não estavam no encontro.
A Assembleia Geral é a instância superior da CBF, o órgão que julga atos importantes como por exemplo prestação de contas, destituição de presidentes, alterações no estatuto e compra e venda de imóveis.
O próximo caso importante a ser apreciado pela Assembleia Geral é o parecer da Comissão de Ética da CBF sobre o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da entidade.
De acordo com o estatuto, uma Assembleia Geral tem que ser convocada com oito dias de antecedência – ou cinco, em "caso de urgência".
A ideia das federações estaduais é convocar uma Assembleia Geral "preventiva", que já estaria aberta quando o trabalho da Comissão de Ética for concluído.
Trata-se de uma tentativa de evitar que algo fora do controle das federações e da diretoria da CBF aconteça — como a volta temporário de Rogério Caboclo à presidência — nesses cinco ou oito dias entre o fim do trabalho da Comissão de Ética e a convocação da Assembleia Geral.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui