Ex-atacante põe troféu à venda para poder comprar máquina de fazer coxinha - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Ex-atacante põe troféu à venda para poder comprar máquina de fazer coxinha

Ex-atacante, Ferrugem quer leiloar o troféu que ganhou como craque do Petrolina no Pernambucano de 2003 (Foto: Arquivo pessoal)
Em 2003, o ex-atacante Ferrugem viveu a melhor fase da carreira. Vestindo a camisa do Petrolina, ele se destacou no Campeonato Pernambucano daquele ano, sendo, inclusive, eleito o craque do time sertanejo. O bom desempenho nas quatro linhas foi reconhecido em forma de troféu. Durante muito tempo, a premiação ficou exposta na sala da casa do ex-jogador como sinal de orgulho.
Casado e pai de três filhos, Ferrugem e a esposa abriram uma pequena lanchonete na cidade Saúde, no interior da Bahia, após o ex-jogador perder o emprego que tinha na prefeitura, no final do ano passado. Para aumentar a produção e atender a demanda dos clientes, o ex-atacante decidiu abrir mão do troféu que, durante 18 anos, foi a marca de sua passagem pelo mundo do futebol.
– Olhei para o troféu que fica na estante da sala e tive a ideia de fazer um leilão virtual, para ver se consigo a máquina de coxinha e a moto, que quero usar para fazer as entregas. Sempre tem um torcedor fanático que gosta de colecionar. Esse troféu é muito importante – afirma.
Ferrugem com o troféu que conquistou como melhor jogador do Petrolina no Pernambucano de 2003 (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo Ferrugem, a possível venda do troféu não apaga a história que ele construiu dentro dos gramados.
    – Eu não vou utilizar a verba para uma coisa banal, é um investimento. Foi a única maneira que pensei na hora.
O troféu recebido por Ferrugem foi entregue pelo ex-jogador e comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande. Os detalhes da festa ainda estão vivos na memória do atacante.
– A sensação foi boa demais. No dia, eu me lembro que quem cantou foi o Emílio Santiago. Foi uma festa top. Casagrande fez todo o cerimonial e entregou o troféu a mim e aos outros nove jogadores, integrantes de cada time – recorda.
A boa fase de Ferrugem em 2003 ajudou o Petrolina a ficar com a quinta posição no Campeonato Pernambucano. O maior feito do atacante naquela temporada foi contra o Náutico, no estádio Paulo Coelho.
Ferrugem entrou no segundo tempo e marcou os três gols da vitória da Fera Sertaneja contra o Timbu. Foi o primeiro triunfo da equipe contra um dos três grandes times de Recife.
– Graças a Deus, naquela noite, eu estava abençoado. Minha esposa estava na arquibancada com meu filho. O professor me chamou, botou no jogo e foi aquele feito. 3 a 0, com três gols em 15 minutos.

Por Emerson Rocha 
Petrolina, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui