Tite supera própria marca de vitórias seguidas com a Seleção e fica a quatro de recorde de Zagallo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Tite supera própria marca de vitórias seguidas com a Seleção e fica a quatro de recorde de Zagallo

Tite no confronto do Brasil contra a Colômbia (Foto: André Durão)
A seleção brasileira alcançou a marca de 10 vitórias consecutivas ao bater a Colômbia, por 2 a 1, desta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo B da Copa América. O resultado fez o técnico Tite superar o próprio recorde de triunfos seguidos com a seleção brasileira.
Com 100% de aproveitamento nos últimos 10 jogos, o treinador ainda se aproximou do recorde histórico de Zagallo, que em 1997 alcançou o feito de vencer 14 partidas seguidas no comando da Seleção.
O jogo que marcou a décima vitória consecutiva, porém, diferente de alguns confrontos anteriores, não foi tão fácil. Após Luis Díaz o placar com um golaço de bicicleta no começo do jogo, o Brasil só conseguiu a virada no segundo tempo, com gol de Casemiro, nos minutos finais.
O resultado teve influência de Tite, que durante a partida foi bem ativo, orientou bastante os jogadores e mandou a campo no segundo tempo Renan Lodi e Firmino, responsáveis pelo primeiro gol brasileiro.
Em alguns momentos de tensão no segundo tempo, inclusive, foi possível ouvir o técnico se exaltando em cobranças ao árbitro e até mesmo com um preparador físico da Colômbia.
Sequência superada
Assim que assumiu a seleção brasileira, há cinco anos, Tite engatou uma sequência de nove vitórias consecutivas, contra Equador, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Argentina, Peru, Uruguai, Paraguai e Equador novamente, até empatar em 1 a 1 com a Colômbia.
Agora, ao vencer a Colômbia, o Brasil completa 10 partidas com vitórias. Para esta marca, a Seleção comandada por Tite superou, também, Coreia do Sul, Bolívia, Peru (duas vezes), Venezuela (duas vezes), Uruguai, Equador e Paraguai.
Em 57 jogos no comando da Seleção, Tite tem 43 vitórias, 10 empates e quatro derrotas.
Sequência de vitórias de Tite
Brasil       3x0      Coreia do Sul
Brasil       5x0      Bolívia
Peru        2x4      Brasil
Brasil      1x0      Venezuela
Uruguai   0x2      Brasil
Brasil      2x0      Equador
Paraguai 0x2      Brasil
Brasil     3x0      Venezuela
Brasil     4x0      Peru
Brasil     2x1      Colômbia
Fonte: GE
Garantido nas quartas de final, o Brasil volta a entrar em campo pela Copa América no próximo domingo, para enfrentar o Equador, no Olímpico, em Goiânia, pela última rodada do Grupo B.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui