Sertões 2021, "Maior Rally das Américas" divulga roteiro de edição que exalta o Nordeste; veja etapas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Sertões 2021, "Maior Rally das Américas" divulga roteiro de edição que exalta o Nordeste; veja etapas

Sertões 2021 será uma prova 100% sertão (Foto: Vinicius Branca)
O Sertões 2021 está confirmado para o período de 13 a 22 de agosto. O roteiro da 29ª edição do maior rally das Américas foi divulgado no início da semana, em exaltação ao Nordeste - vai passar por sete dos nove estados da região. Serão 3.524 km de percurso total, em prova 100% sertão. A direção técnica focou em realizar uma prova altamente exigente e ao mesmo tempo deslumbrante, com visuais de tirar o fôlego.
A largada será na Praia da Pipa, município de Tibau do Sul, em comemoração aos 520 anos do Rio Grande do Norte; e a chegada na Praia dos Carneiros, em Tamandaré. É a primeira vez na história que Pernambuco recebe a chegada do evento.
O Sertões 2021 vai passar por Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará - os dois últimos, porém, não vão receber a Vila Sertões.
Roteiro
O roteiro com 3.524 km vai reunir os melhores trechos especiais da região Nordeste, num total de 2.164 km - 60% do percurso. A primeira especial vai adentrar o sertão do Seridó, uma região montanhosa, já para esquentar os motores e aclimatar os competidores. A segunda etapa é uma ligação para o sertão mais a Oeste. No terceiro dia a caravana vai passar por vários parques eólicos e por uma ponte com 800 metros de comprimento. Até chegar no quarto dia, quando vão se deparar com o primeiro tesouro da natureza: o entorno da Serra da Capivara, patrimônio mundial da Unesco. Muita pedra, rochas, mas com visual estonteante.
Roteiro do Sertões 2021 (Foto: Divulgação)
A tão temida etapa Maratona, que não permite apoio mecânico, será no quinto dia de prova e vai estabelecer um novo recorde no Sertões: a maior especial em areia já feita na história. Serão 220 km de areia pesada dentro de uma especial de 330 km. Segundo a direção de prova, "a melhor especial da prova, a mais dura, porém a mais prazerosa". No sétimo dia: o prazer de andar às margens do Rio São Francisco, ver a caatinga virando verde e a chegada com vista para um cânion deslumbrante. O último dia não terá areia, apesar da proximidade com o litoral de Pernambuco, mas o desafio será a navegação.
Programação
Prólogo - 13 de agosto
1ª etapa - Tibau do Sul (RN) / Patos (PB) - 14 de agosto
2ª etapa - Patos (PB) / Araripina (PE) - 15 de agosto
3ª etapa - Araripina (PE) / São Raimundo Nonato (PI) - 16 de agosto
4ª etapa - São Raimundo Nonato (PI) / São Raimundo Nonato (PI) - 17 de agosto
5ª etapa - São Raimundo Nonato (PI) / Xique-Xique (BA) - 18 de agosto (Maratona)
6ª etapa - Xique-Xique (BA) / Petrolina (PE) - 19 de agosto (Fim da Maratona)
7ª etapa - Petrolina (PE) / Paulo Afonso (BA) - 20 de agosto
8ª etapa - Paulo Afonso (BA) / Garanhuns (PE) - 21 de agosto
9ª etapa - Garanhuns (PE) / Tamandaré (PE) - 22 de agosto

Por Redação do GE
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui