Náutico vence Vila Nova por 2x0 e segue 100% liderando a Série B do Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 15 de junho de 2021

Náutico vence Vila Nova por 2x0 e segue 100% liderando a Série B do Brasileirão

Vinicius, atacante do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Quatro vitórias consecutivas, 100% de aproveitamento e liderança mantida. O Náutico segue arrasador no início da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Com o triunfo por 2x0 diante do Vila Nova, nesta terça (15), nos Aflitos, o Timbu repetiu seu melhor início de competição da história, alcançado em 2001, quando ganhou os primeiros  quatro compromissos. 
Foram 37 minutos de espera. Poderiam ser 10, 15, 20... mas certo mesmo era que o gol estava amadurecendo. Questão de tempo, de uma finalização mais limpa ou de uma posição melhor. O Náutico construiu a vitória desde o começo do jogo - embora errando mais passes que o habitual. O Vila não ameaçou os alvirrubros. Os visitantes finalizaram uma única vez, contra nove dos mandantes. Lá na frente, Jean Carlos, Kieza e Erick tiveram boas chances. Coube a Vinícius, contudo, tirar o zero do placar. 
As principais jogadas do Náutico no primeiro tempo foram pela direita, com Hereda. Mas foi quando inverteu o lado que o Timbu encontrou o caminho das redes. Começou com Rhaldney, que deu ótimo passe de calcanhar para Kieza. O atacante viu Vinícius livre pela esquerda. O lançamento foi preciso, assim como o drible e o chute do atacante. A pressão dos mandantes foi premiada com um gol merecido. 
O Náutico dos primeiros minutos do segundo tempo não deixou o Vila Nova respirar. Pelo meio ou laterais, por alto ou por baixo, construindo ou contra-atacando, os mandantes dominaram o jogo. Aos 10, Jean perdeu uma chance incrível. Primeiro, ao acertar a trave cara a cara com o goleiro. No rebote, o meia chutou e a defesa goiana salvou em cima da linha.
Criar e não “matar” a partida era o único calo do Náutico. A superioridade técnica só não dava tranquilidade por conta da vantagem mínima no marcador, sob o risco de um simples erro tirar uma vitória que deveria ser mais confortável. Por isso, era visível a insatisfação do técnico Hélio dos Anjos, à beira do gramado, e do capitão Kieza em cada chance desperdiçada ou erro na saída de bola. Insatisfação que só seria amenizada perto dos acréscimos.
É preciso separar um capítulo à parte sobre o preparo físico do Náutico. As primeiras substituições promovidas por Hélio foram somente aos 30 do segundo tempo. A intensidade do time, principalmente dos homens da frente, que auxiliam muito na marcação também, tem sido um dos pontos fortes do time. Sem cansaço, o Timbu foi coroado com mais um tento. Bryan recebeu pela esquerda, girou bem diante do defensor e bateu firme para cravar o triunfo por 2x0, mantendo o topo da Segundona pintado de vermelho e branco.
Ficha técnica
Náutico 2
Alex Alves; Hereda (Rafinha), Wagner, Camutanga e Bryan; Trindade (Marciel), Rhaldney (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick (Giovanny), Vinícius (Matheus Carvalho) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Vila Nova 0
Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende (Ícaro) e Renan Mota; Cardoso (Fernandinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Mateus Porto). Técnico: Wagner Lopes
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes e Wagner Jose da Silva (ambos de AL)
Gols: Vinícius (aos 37 do 1ºT) e Bryan (aos 44 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wagner (N)

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui