Corinthians rescinde contrato de Danilo Avelar após ato racista - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Corinthians rescinde contrato de Danilo Avelar após ato racista

Danilo Avelar viveu bons momentos com a camisa do Corinthians (Foto: Ascom/Corinthians)
O Corinthians confirmou, na noite desta quarta-feira (23), que vai encerrar o contrato com Danilo Avelar, válido até dezembro de 2022. O clube emitiu uma nota oficial às 18h32.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia."
A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, após o jogador admitir ter feito um comentário racista em um jogo online, após repercussão nas redes sociais.
A fala do defensor se deu duante uma partida do jogo Counter-Strke: Global Offensive, ou só CS:GO. O jogador publicou um comentário no chat em que dizia a outro usuário: "Filho de uma rapariga preta".
O caso logo repercutiu nas redes sociais e torcedores cobraram a desligamento de Danilo Avelar do Corinhthians. Antes de admitir a culpa, o jogador até se fez de desentendido ao responder um comentário no Instagram, dizendo que ainda ia ligar o computador para averiguar o que havia acontecido.
Na manhã desta quarta-feira (23), no entanto, Avelar admitiu que partiu dele mesmo a frase. O jogador pediu desculpas. "Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo", disse o jogador.
 
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui