Brasil vence Colômbia e garante liderança do Grupo A da Copa América - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Brasil vence Colômbia e garante liderança do Grupo A da Copa América

Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Líder e vice-líder do grupo B da Copa América, Brasil e Colômbia se enfrentaram no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (23). O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e mantém 100% de aproveitamento.
Com golaço de bicicleta do colombiano Luis Díaz,  bola ao gol do Firmino, trazendo o empate para a seleção brasileira e gol de virada de Casemiro, as equipes seguem para as quartas de final.
Em partida pela quarta rodada do campeonato, a equipe colombiana abriu o placar no Engenhão, logo no início do primeiro tempo, com golaço de bicicleta do meia Luis Díaz, após receber cruzamento de Cuadrado.
O atacante brasileiro Roberto Firmino trouxe o empate para a equipe, no segundo tempo da partida, após receber cruzamento de Renan Lodi e chutar ao gol. O goleiro Ospina e demais jogadores colombianos reclamaram para a arbitragem do gol validado para a seleção brasileira.
Com o resultado, o Brasil lidera a classificação no grupo B, com 9 pontos e já está matematicamente classificado para as oitavas de final. Em segundo está a Colômbia, com 4 pontos.
Na outra partida desta rodada, Equador e Peru empataram em 2 a 2. Os peruanos estão em terceiro, com 4 pontos; os equatorianos em quarto, com 2 pontos.Neste momento, as quatro seleções estariam classificadas para as quartas-de-final.
A Venezuela, em quinto com 2 pontos, estaria eliminada. Em todas as rodadas desta Copa América, uma seleção de cada grupo com 5 times não joga. Apesar de ser a vice-líder, a Colômbia não joga mais na primeira fase.Na última rodada, Brasil enfrenta o Equador em Goiânia. A Venezuela enfrenta o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Com o técnico Tite comandando a equipe nacional, as duas seleções já haviam se enfrentado em quatro oportunidades. Foram duas vitórias brasileiras e dois empates. No último duelo, ocorreu um empate por 2 a 2, em setembro de 2019, em Miami (EUA). No retrospecto geral, são 31 jogos. O Brasil tem 18 vitórias, dez empates e apenas três derrotas.
 
CNN
Com informações de Juliano Justo, da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui