Aos 120 anos, clube mais antigo do Brasil é treinado por um dos técnicos mais jovens do país - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Aos 120 anos, clube mais antigo do Brasil é treinado por um dos técnicos mais jovens do país

Claudio Junior é o técnico do Rio Grande, da cidade do sul do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
O clube mais antigo do Brasil tem também um dos treinadores mais jovens do país. Aos 24 anos, Claudio Junior é o responsável por comandar o Sport Club Rio Grande, que já soma 120. Inspirado em grandes nomes como o espanhol Pep Guardiola, o italiano Antonio Conte e o brasileiro Tite, o jovem técnico tenta levar o time da região sul do Rio Grande do Sul à segunda divisão estadual.
É a primeira experiência de Claudio à frente de uma equipe profissional. O interesse pela profissão começou com um controle de videogame na mão.
Aficionado pelos jogos virtuais de futebol, no início deste ano o profissional trocou a ficção pela realidade e topou o convite de assumir a equipe principal do Rio Grande. Prestes a completar 121 anos, o Vovô é considerado o clube mais antigo do país.
- É muito gratificante poder representar uma bandeira tão pesada no cenário do futebol e nessa condição de subir para a Divisão de Acesso (segunda divisão) que nós estamos - afirma o jovem treinador.
O clube disputa a terceira divisão do futebol gaúcho e está nas semifinais. No primeiro jogo, porém, perdeu por 3 a 1 para o Gaúcho. Portanto, conquistar o acesso não será tarefa fácil. A inspiração de Claudio vem de grandes nomes do futebol mundial.
- Gosto muito do trabalho do Conte, do Guardiola e do professor Tite. São três nomes chave que eu gosto de me inspirar bastante para trabalhar - conta Claudio.
O Rio Grande foi fundado em 19 de julho do ano de 1900, quase 121 anos de história, e é considerado o clube mais antigo do Brasil. A maior glória do Vovô é o título do Campeonato Gaúcho de 1936.

Por Bruno Marsilli* — Rio Grande, RS
* Colaborou João Victor Teixeira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui