Pernambuco não sediará jogos da Copa América: 'cenário epidemiológico não permite', diz governo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Pernambuco não sediará jogos da Copa América: 'cenário epidemiológico não permite', diz governo

 
Foto mostra paciente intubado em UTI montada para atender pacientes com Covid-19 (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
O governo de Pernambuco afirmou nesta segunda-feira (31), por meio de nota, que o estado não tem condições de sediar jogos da Copa América por conta da pandemia de Covid-19. Em nota enviada à imprensa, a gestão disse que "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".
O texto reforça, no entanto, que o estado não foi procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torneio ocorreria, inicialmente, na Colômbia e, posteriormente, na Argentina, mas os países desistiram. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu sediar no Brasil a Copa América, nesta segunda (31).
Atualmente, algumas cidades de Pernambuco passam por uma quarentena, devido à grave aceleração de casos de Covid-19. O estado, há mais de três meses, tem ocupação diária de leitos de UTI maior que 90% e investiga, no Agreste, a possível circulação de novas variantes do coronavírus.
Além disso, algumas cidades do interior relataram risco de falta de oxigênio hospitalar para tratar os doentes da Covid, o que motivou o estado a criar uma central emergencial de distribuição do insumo. Em 24 horas, 55 municípios precisaram ser atendidos pelo novo órgão.
Na nota enviada à imprensa, o governo afirmou, ainda, que monitora, "de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado".
O governo afirma, ainda, que, nas últimas semanas, "foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana" do Recife.
A aceleração citada pelo governo do estado motivou o Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) a solicitar ao Executivo estadual e a todos os prefeitos medidas mais restritivas que as que estão em vigor, afirmando que as atuais "não foram capazes de diminuir a taxa de transmissão da Covid-19".
Em 24 horas, 1.087 casos e 55 mortes
Pernambuco confirmou, nas últimas 24 horas, mais 1.087 casos da Covid-19 e 55 mortes causadas pela doença. Com isso, o estado agora soma 15.862 óbitos de pessoas com o novo coronavírus e 482.157 confirmações do diagnóstico, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui